Liga VPSL passa a organizar torneios de Ultimate Team de FIFA 19!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A VPSL, principal liga virtual de futebol profissional do País, passará a organizar torneios de FIFA Ultimate Team (FUT) no modo um contra um – conhecido também como head-to-head – de FIFA 19. Com a iniciativa, a liga passa a oferecer uma experiência completa e imersiva de competição profissional para os competidores do calendário 2019.

FIFA Ultimate Team

Tradicionalmente conhecido pela organização do Campeonato Brasileiro de Pro Clubs (CBPRO), em que 22 jogadores se enfrentam online ao mesmo tempo, a VPSL promoverá os torneios head-to-head tanto para jogadores amadores (gratuitos) como também para profissionais. O calendário prevê competições de curta duração que ocorrerão durante todo o ano de 2019, com premiação total mínima de R$45 mil.

De acordo com Mateus Spielmann, sócio-diretor da VPSL, a inclusão desse torneio no circuito de competições para 2019 é uma evolução da plataforma VPSL que gera ainda mais as possibilidades de desenvolvimento do e-atleta de FIFA no futebol virtual “Queremos incentivar os jogadores a terem maior clareza do que é o profissionalismo dentro do FIFA e os caminhos que podem trilhar nesse e-Sport. E isso também passa pelo 1×1“, afirma.

Com torneios organizados nas plataformas PlayStation 4 e Xbox One, o calendário prevê competições mensais a partir de janeiro de 2019, com premiação de R$ 5 mil por etapa. A expectativa é que a atual base de competidores de Pro Clubs da VPSL passe também a competir no modo head-to-head. Hoje são cerca de 40 mil usuários nas plataformas PS4 e Xbox One. “Como há essa integração inovadora dos perfis, nós esperamos que os jogadores de Pro Clubs experimentem também a competição individual“, afirma Spielmann.

A integração das duas modalidades de competição permitirá que os atletas complementem suas habilidades de perfil, de modo a gerar maior atração de clubes e marcas. “Nós vamos oferecer uma experiência integrada, que é a organização completa dos dados do competidor, de sua performance e a experiência geral de ser um jogador de FIFA“, conclui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here