A VPSL, principal liga virtual de futebol profissional do País, passará a organizar torneios de FIFA Ultimate Team (FUT) no modo um contra um – conhecido também como head-to-head – de FIFA 19. Com a iniciativa, a liga passa a oferecer uma experiência completa e imersiva de competição profissional para os competidores do calendário 2019.
![FIFA Ultimate Team FIFA Ultimate Team](http://noobz.com.br/wp-content/uploads/2018/11/FIFA2BUltimate2BTeam.jpg)
Tradicionalmente conhecido pela organização do Campeonato Brasileiro de Pro Clubs (CBPRO), em que 22 jogadores se enfrentam online ao mesmo tempo, a VPSL promoverá os torneios head-to-head tanto para jogadores amadores (gratuitos) como também para profissionais. O calendário prevê competições de curta duração que ocorrerão durante todo o ano de 2019, com premiação total mínima de R$45 mil.
De acordo com Mateus Spielmann, sócio-diretor da VPSL, a inclusão desse torneio no circuito de competições para 2019 é uma evolução da plataforma VPSL que gera ainda mais as possibilidades de desenvolvimento do e-atleta de FIFA no futebol virtual “Queremos incentivar os jogadores a terem maior clareza do que é o profissionalismo dentro do FIFA e os caminhos que podem trilhar nesse e-Sport. E isso também passa pelo 1×1“, afirma.
Com torneios organizados nas plataformas PlayStation 4 e Xbox One, o calendário prevê competições mensais a partir de janeiro de 2019, com premiação de R$ 5 mil por etapa. A expectativa é que a atual base de competidores de Pro Clubs da VPSL passe também a competir no modo head-to-head. Hoje são cerca de 40 mil usuários nas plataformas PS4 e Xbox One. “Como há essa integração inovadora dos perfis, nós esperamos que os jogadores de Pro Clubs experimentem também a competição individual“, afirma Spielmann.
A integração das duas modalidades de competição permitirá que os atletas complementem suas habilidades de perfil, de modo a gerar maior atração de clubes e marcas. “Nós vamos oferecer uma experiência integrada, que é a organização completa dos dados do competidor, de sua performance e a experiência geral de ser um jogador de FIFA“, conclui.