Mulheres no Controle – Websérie ganha seu primeiro episódio, confira!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Com o objetivo de trazer o debate do empoderamento feminino para o universo da cultura digital, a VPSL, principal liga virtual de futebol profissional do País, está lançando uma websérie com influenciadoras. Intitulado Mulheres no Controle, o programa terá periodicidade semanal, e contará com a participação de nomes como o da velejadora e escritora Heloísa Schurmann e da modelo profissional Ariella Moura, entre outras personalidades.

Mulheres no Controle VPSL

No primeiro programa da série, Ariella conversa com a atleta profissional de esportes eletrônicos, capitã e dona do time Black Dragons, Nicolle Merhy – também conhecida como Cherrygumms. Nicolle fala um pouco da sua carreira no mundo dos e-Sports, do seu início como cyberatleta, da relação com a sua família, seus amigos e também de como é ser mulher em um universo majoritariamente formado por jogadores do sexo masculino.

O programa conta com a produção e direção de David Schurmann, cineasta brasileiro de carreira internacional, com formação na Nova Zelândia, onde iniciou sua carreira aos 19 anos como diretor de programa de televisão. Schurmann é o diretor do longa-metragem Pequeno Segredo, que foi escolhido para representar o Brasil na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017.

De acordo com Nuno Bianchi, sócio-diretor da VPSL, a iniciativa tem por objetivo promover a discussão do papel das mulheres na cultura digital, reforçando a importância da presença feminina nesse contexto. “O programa será conduzido por essas influenciadoras, que irão entrevistar umas às outras, abordando experiências pessoais e profissionais nesse novo universo“, afirma.

Confira o primeiro episódio da websérie Mulheres no Controle, que será publicada semanalmente no canal da VPSL no YouTube.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here