Competidores receberão sessões de Osteopatia na Brasil Game Show 2018!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Brasil Game Show 2018, que acontece de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com atendimentos gratuitos de osteopatia, para garantir que os competidores da estarão em sua melhor forma física. As sessões serão realizadas por alunos da Escuela de Osteopatia de Madrid Brasil, (EOM Brasil) tanto em atletas, evitando e amenizando possíveis dores, quanto para visitantes e imprensa, em todos os dias de evento.

Brasil Game Show 2018

Devido a grande quantidade de horas que os atletas de videogames permanecem na mesma posição é comum apresentarem queixas de dores nas costas, além de mãos e dedos, por conta da movimentação tão rápida e repetitiva. Com o passar do tempo, também são percebidas disfunções nos cotovelos e ombros“, explica Rogério Queiroz, diretor geral da Escuela da Osteopatia de Madrid no Brasil.

O tratamento de osteopatia promove uma reorganização corporal muito rápida, pois de uma certa forma “conversa” com o sistema nervoso central. Assim, mesmo com procedimentos de curta duração, como os que acontecerão no evento, as respostas podem ser muito contundentes. De acordo com o especialista, alguns pacientes chegam a ficar totalmente sem dor com apenas um atendimento.

Além dos atletas, serão instaladas em torno de 10 macas para atendimento aos visitantes do evento. “Nosso objetivo é educar a população a respeito do tipo de coisas que podem estar produzindo seus desconfortos e dores e oferecer uma forma de trabalhar sobre eles, popularizando o acesso às técnicas de osteopatias. Também será uma excelente oportunidade de nossos alunos melhorarem a qualidade técnica da especialidade que estão se aperfeiçoando, que já são fisioterapeutas formados e que farão os atendimentos sob a supervisão de professores da escola“, explica Queiroz.

O que é Osteopatia?

No Brasil, a Osteopatia é uma especialidade da fisioterapia. Trata-se de um sistema de avaliação e tratamento que ajuda a aliviar dores, corrigir disfunções, recuperar lesões musculoesqueléticas e alterações orgânicas em geral, restabelecendo as funções das estruturas e sistemas corporais.

Um dos princípios da Osteopatia é que o corpo é um todo indivisível. Dessa forma, um desequilíbrio em uma das partes exige compensações em outras regiões. A partir deste conceito, uma sobrecarga do corpo gerada por movimentos inadequados, ou compensatórios, pode não apresentar sintomas inicialmente, porém, de acordo com a intensidade dos treinos, ou das competições, é capaz de gerar contraturas, dor, alterações do padrão, e isso facilita o aparecimento de lesões e até degenerações articulares. Por conta da sua visão diferenciada da biomecânica corporal, seu papel é fundamental na prevenção, no tratamento e na reabilitação do atleta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here