BGS 2018 – Conheça o ousado MMOFPS Trigger Run, que chegou ao Brasil!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
Trigger Run



Noobz esteve presente na 11ª edição da Brasil Game Show e bateu um papo com Mário Silveira, fundador e CEO 2AXION, publicadora e desenvolvedora independente de games com estúdio em Los Angeles/EUA e escritório em São Paulo.

A empresa esteve na BGS 2018 para apresentar o game Trigger Run um MMOFPS free-to-play totalmente em português, que se encontra atualmente em open beta e chega com uma proposta ousada de atender o público brasileiro com uma jogabilidade dinâmica, divertida, além de ser um título muito leve para se jogar e baixar. Outro destaque da empresa na feira foi Mandown, um FPS para mobiles que promete chegar ao Brasil para disputar espaço com os maiores games do gênero do momento.

Trigger Run

Confira abaixo nosso bate papo com Mário Silveira, onde falamos um pouco sobre a história da 2AXION, conhecemos mais sobre Mandown e sobres os planos de Trigger Run para conquistar os jogadores brasileiros e futuramente entrar com força no mundo dos eSports, além

Noobz: Primeiramente faça uma breve apresentação da 2Axion.

Mário Silveira – Primeiramente queria mandar um alô para o Noobz e todos os seus leitores. A 2Axion foi criada há aproximadamente um ano, um ano e meio e trabalhei muito na indústria de games online. Faz quinze anos que trabalho com games online. E eu trabalhei desde 2005 no Brasil, quando a industria começou no país. Trouxe Mu Online, alguns jogos de RPG. Tenho um background grande de RPG. E acho que a ideia de criar a 2Axion foi a de ser mais independente, ter um pouco mais de liberdade. Quando você trabalha em empresas de fora ou até mesmo no Brasil, você tem que seguir certos padrões que eu gostaria de quebrar. Eu queria preencher essa lacuna para tentar servir melhor a comunidade brasileira. Fazer algo focado. Nós também atuamos em outros mercados, mas estamos vindo forte ao Brasil.

Noobz: Há quanto tempo a 2Axion está atuando no Brasil?

Mário Silveira – Nós fizemos um um closed beta de um mês do Trigger Run e foi um sucesso e atualmente estamos no segundo mês.

Noobz: E sobre o game Trigger Run, nos conte um pouco sobre ele.

Mário Silveira – Cara, para a galera que não conhece é um baita jogo. É um Hero Shooter, que o pessoal já está acostumado com o gênero e ele também tem um aspecto MOBA, onde você pode voltar a base recarregar a vida e voltar. E uma das principais características é que é um jogo bem leve, um jogo de 150 MB no PC, o instalador com 2.6 MB, então é um jogo que roda em praticamente qualquer máquina. Não vou dizer em toda máquina, porque de 3 GB de RAM as vezes não dá pra rodar, mas é interessante falar pro pessoal tentar baixar, para jogar, pois é bem leve.




Noobz: E quais os maiores desafios que vocês têm encontrado no mercado brasileiro em termos de divulgação e principalmente burocracias?

Mário Silveira – Eu criei o estúdio em Los Angeles, e estamos abrindo empresa aqui, mas como você comentou, aqui para contratar é bem difícil. O problema do Brasil é que precisava ser um pouco mais ágil, mas não estou aqui para criticar o meu país que eu amo. Então a grande verdade é que é um grande desafio, o mercado brasileiro está sendo dominado por grandes players, nós sabemos disso, isso sufoca muito as empresas pequenas, não considero a 2Axion uma indie, mas sim uma empresa pequena. Então é muito difícil batalhar em nível de marketing com grandes empresas que tem muito capital. O meu maior desafio é esse, usar o marketing de maneira inteligente e ser criativo, quando você não tem dinheiro para marketing, você deve fazer parcerias e atuar nessa área. E esse acaba se tornando o maior desafio, competir com os caras aqui que tem grandes jogos, grandes marcas e grandes estruturas.

Noobz: Vocês tem pretensões de atuar no ramo dos eSports com o game Trigger Run?

Mário Silveira – Com certeza, o jogo tem esse formato. Muita gente pergunta se iremos fazer competições e eu falo que queremos fazer competições, porém, antes temos alguns outros passos para dar. Devemos construir uma boa base de usuários, trabalhar bem a comunidade. E a partir do momento em que os times forem se formando, nós não queremos contratar players profissionais de outros jogos para os campeonatos. A princípio não. Nós vamos querer fazer times da comunidade. No momento, estamos em uma fase educativa, onde estamos orientando os jogadores para atuarem como time, montar times com amigos, fazer suas guildes. Então, provavelmente em 2019 viremos com uma surpresa legal para os jogadores.

Noobz: Atualmente Trigger Run está em open beta, vocês já tem previsão de lançamento?

Mário Silveira – Todas as empresas de games seguem uma linha de números, de projeções para fazer o lançamento. O open beta é o jogo que está ai, então quem está jogando, o título não será resetado como foi no closed beta, o game está rodando e muito provavelmente no ano que vem faremos o lançamento oficial.

Noobz: Além de Trigger Run, vocês tem outros projetos para lançar no mercado?

Mário Silveira – Nós temos o FPS para mobile Mandown, que não é desenvolvido por nós e sim de uma empresa parceira chinesa. O Mandown deve chegar ainda esse mês de outubro (2018) no Brasil. Estamos lutando para lançar o jogo o mais rápido possível e aproveitar esse frenesi que encontramos na feira (BGS).

O jogo é um shooter, close combat (tática em tempo real), um jogo de mapas menores, não como Trigger Run, mas sim mais próximo de Counter Strike, e é um jogo muito bacana, a jogabilidade dele no celular é inacreditável e vai ficar pau a pau com os jogos que estão no topo do mercado brasileiro de celular e é onde gostaríamos de estar, pois todos os jogos maiores estão migrando para essa área móvel e como uma empresa nova não poderíamos ficar de fora, temos que estar antenado para essas tendencias.

Noobz: E um recado final para os leitores do Noobz?

Mário Silveira – Eu ia falar para os Noobz deixarem de ser noob e jogar Trigger Run, vem jogar, venha pegar level e vem participar. Grande abraço para todos.

Para conhecer mais sobre o game Trigger Run, basta acessar o site oficial em: http://www.triggerun.com/

Já para conhecer mais sobre a 2Axion, basta entrar em: http://www.2axion.com/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here