GAMECON – Mega evento de eSports acontece em novembro em Brasília!

0
Overwatch
Overwatch
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Brasília se prepara para se tornar a capital dos eSports. Entre os dias 07 e 11 de novembro o Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe a GAMECON, convenção internacional de games que irá reunir eSports, cultura gamer e empreendendorismo em um único evento realizado na capital federal.

Projeto inédito no Centro-Oeste, a GAMECON trará atividades para entusiastas e profissionais de todos os gêneros, estilos e idades. Serão cinco dias de programação com dois momentos distintos: a GameTalks e a GameCup.

GameTalks

Na Gametalks serão realizados painéis, workshops e palestras voltadas à geração e ao compartilhamento de conhecimento sobre games. Afinal, tão importante quanto jogar é falar sobre jogos.

A proposta é reunir empresas, agências, jornalistas, formadores de opinião e entusiastas com o objetivo de fomentar o mercado nacional. Uma oportunidade única para troca de experiências e compartilhamento de informações sobre o tema fora do eixo Rio-São Paulo.

A Gametalks será realizada nos dias 07, 08 e 09 de novembro com entrada gratuita mediante inscrição pelo Sympla (https://www.sympla.com.br). As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 02 de outubro.

A Gametalks tem patrocínio da Vivo via Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal.

GameCup

Overwatch

Na GameCup serão realizadas etapas finais de campeonatos, além de meet & greets com youtubers e influenciadores do segmento, show matches, feira geek e muito mais.

Na Arena GameCup o público irá acompanhar as finais dos campeonatos Overwatch GameCon Challenge 2018 e GameCon Challenge Female Counter Strike 2018.

Além disso, o evento irá realizar um torneio Sul Americano de CS:GO, que, pela primeira vez no Brasil levará a equipe vencedora para a final mundial do Starseries i-League Season 7, o GameCon Open CS: GO. As inscrições poderão ser feitas pelo links https://gamersclub.com.br/auth , até o dia 25 de setembro .

Já as inscrições para os campeonatos GameCon Challenge 2018 dos jogos Overwatch e CS:GO Feminino estão abertas desde a última quarta feira (19/9). Os interessados podem ingressar com suas equipes até a próxima terça feira (25/9) através dos links http://bit.ly/gamecup-overwatch e http://bit.ly/gamecup-csgofem.

A GameCup será realizada nos dias 09, 10 e 11 de novembro. Ingressos a venda, a partir do dia 02 de outubro, por meio da plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br).

Em breve divulgaremos a lista de pro-players e influenciadores convidados.

A GameCon é uma realização da Peigon – Cultura e Criatividade. Acesse o site e saiba mais detalhes em www.gamecon.com.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here