O Outro Lado da Bola – Graphic novel chega oficialmente ao Brasil!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Editora Record está fazendo o lançamento no Brasil da graphic novel “O outro lado da bola”, que é escrita por Alvaro Campos e Alê Braga e ilustrado por Jean Diaz, que trabalha para o mercado americano desde 2003 em HQs como Mulher Maravilha (DC), 24hs (IDW), Fall Out (Dark Horse) e Vampirella (Dynamite).

A trama conta que um craque do futebol e ídolo da seleção resolve se declarar homossexual depois do assassinato de um ex-namorado.

A ideia é mostrar um lado do esporte que existe de fato. E que reflete muito uma realidade do país que acreditamos que precisa mudar. Onde a impunidade sempre existiu, e a paixão pelo futebol sempre a mascarou. Obviamente, existem pessoas e organizações sérias no esporte. Mas outras…”, defendem Alê Braga e Alvaro Campos, que dividem a autoria do livro com o ilustrador Jean Diaz.

O Outro Lado da Bola Graphic Novel

Parece impensável que, em pleno 2018, nunca um jogador de futebol no Brasil tenha dito abertamente que é homossexual – algo destacado tanto por André Rizek, na orelha, como por Arnaldo Branco, na apresentação da obra. É aí que reside uma das maiores forças da narrativa de “O outro lado da bola”, que exibe, página após página, o universo preconceituoso e intolerante em que ainda vivemos.

Os xingamentos usados no estádio, contra adversários e árbitros, sempre foram machistas e relacionados à homossexualidade, e considerados absolutamente normais e corriqueiros. As crianças aprendem a xingar nos estádios, com palavras sempre ligadas à homossexualidade. Se hoje a sociedade recebe o tema de uma forma muito mais natural em diversas áreas profissionais, no futebol a situação parece estar décadas atrasada”, lamentam os autores.

Confira o booktrailer de O Outro Lado da Bola.



_O OUTRO LADO DA BOLA_HQ from Homem de Lata Filmes on Vimeo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here