Diretor de Guardiões da Galáxia é demitido da Marvel!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O diretor James Gunn, conhecido por dirigir os dois filmes da franquia Guardiões da Galáxia da Marvel foi demitido, após uma polêmica envolvendo tweets antigos com piadas envolvendo pedofilia e estupro.

James Gunn

O diretor sempre foi muito ativo nas redes sociais com opiniões muito críticas com relação à política dos Estados Unidos. Em forma de resposta, alguns usuários fizeram uma busca e expuseram tweets antigos do diretor, entre 2008 e 2011, com diversas piadas provocativas tocando em temas delicados como estupro, sexo oral e crianças.

Logo após essa exposição, os tweets foram apagados e Gunn usou suas redes sociais para pedir desculpas publicamente.


“Muitas pessoas que seguiram minha carreira sabem como eu comeceu. Eu me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram escandalosas e tabu. Como eu disse publicamente muitas vezes, na medida em que eu desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também desenvolveram. 
Não posso dizer que sou melhor, mas sou muito diferente do que eu era há alguns anos. Hoje eu tento enraizar meu trabalho mais no amor e na conexão do que em raiva. A época em que eu falava coisas só para chocar e ver as reações acabou. 
No passado, eu me desculpei pelo meu humor que ofendeu pessoas. Eu me sinto arrependido e realmente quis dizer tudo que disse nas minhas desculpas. 
Para deixar registrado, quando eu fiz estas piadas, eu não estava fazendo isso. Eu sei que é uma declaração estranha e que pode parecer óbvia, mas estou aqui dizendo isso. 
Esta é a verdade completa: eu costumava fazer piadas ofensivas. Eu não faço mais. Eu não culpo meu passado por isso, mas me sinto mais humano e mais criativo hoje. Amo vocês todos”. 
Apesar dos tweets serem antigos e o diretor ter se desculpado, não foi o suficiente, a mídia bateu pesado em Gunn, o que acabou resultando na demissão do diretor pela Disney.

“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do estúdio, e nós rompemos nossa relação de negócios com ele“, afirmou em nota o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn.

Dessa forma, o diretor não será mais o responsável por Guardiões da Galáxia vol. 3, que está agendado para chegar aos cinemas em 2020. Como consequência desses eventos, sua participação na San Diego Comic Con 2018 também foi cancelada.

O destino da franquia agora é um mistério e um dos próximos desafios da Marvel Studios.


Fonte: Deadline

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here