Microcamp faz parceria com a Red Fox e lança concurso cultural de game!

0
Black Desert
Black Desert
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Microcamp, em parceria com a Red Fox Games, empresa americana que detém os direitos do game Black Desert na América Latina, está lançando um concurso cultural que vai premiar seus alunos do curso de Design de Games, com mil vouchers de acesso ao jogo. Para participar, os alunos devem criar versões de história, cenários e personagens baseados no universo do game.

“A iniciativa visa proporcionar aos alunos a oportunidade de colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e potencializar o aproveitamento do curso”, disse Helder Hidalgo, diretor pedagógico da Microcamp.

Black Desert

O Black Desert é um game desenvolvido pela PearlAbyss, que aposta em combates de ações intuitivas e rápidas em um enorme mundo aberto e imersivo, além de um diversificado sistema de profissões e de criação de personagens. Assim, permite ao jogador trabalhar o personagem e executar a ação com liberdade.

O concurso terá duração de duas semanas (de 16 a 30 de maio) e está dividido em quatro categorias. O aluno pode se inscrever em quantas categorias quiser.

As categorias são:

1. História e Roteiro, onde o aluno criará a sua história tendo como referência os reinos de Calpeon e Valência.

2. Modelagem 3D, onde o aluno poderá criar modelos 3D para novas classes, npcs (personagem que não pode ser controlado por um jogador mas se envolve no enredo do jogo) ou monstros.

3. Level Design, aqui, utilizando a engine Unreal 4, o aluno criará cenário imaginando uma nova região para o jogo.

4. Desenho/Arte Conceitual, onde o aluno deverá elaborar desenhos e arte conceitual de cenários ou personagens, existentes ou imaginários, baseados na direção de arte do jogo.

Em qualquer das categorias escolhidas, o aluno será orientado pelo professor a entrar no site http://blackdesert.playredfox.com/black_desert/game onde visualizarão e analisarão imagens e vídeos do jogo para ter como referência.

Os projetos deverão ser encaminhados aos coordenadores das unidades que definirão os ganhadores de cada categoria, num total de mil vencedores em toda a rede. O prêmio será um voucher de acesso ao jogo para cada vencedor.

A entrega dos prêmios acontecerá entre os dias 01 e 06 de junho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here