BIG Festival – Evento divulga os nomes das primeiras atrações!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

De assuntos que são tendência no mercado de games, como realidade virtual, até mesmo temas espinhosos – mas não menos importantes – como o jogo que auxilia crianças vítimas de abuso sexual, o BIG Festival 2018 terá um line up pra lá de abrangente em 2018, com mais de 120 sessões.

O mais importante festival de jogos independentes da América Latina, que acontece entre 23 de junho e 1º de julho, em São Paulo e no Rio de Janeiro, vai reunir nomes como Chris Remo, da Campo Santo, estúdio responsável pelo premiado Firewatch e que, recentemente, foi adquirido pela Valve Software. Outro indie confirmado é Dino Patti, co-fundador da Playdead, que criou Limbo e Inside.

BIG Festival 2018

Menno van Pelt-Deen, da Dutch Game Garden e Lapp, vem da Holanda para apresentar um estudo de caso sobre VilDu, um game que ajudou a derrubar as barreiras na terapia de crianças que sofreram abuso sexual.

A palestra de Pelt-Deen integra o BIG Impact, segmento do BIG voltado ao desenvolvimento de jogos com foco em educação, saúde, dentre outros temas de impacto social positivo. Em 2017 foram realizadas dezenas de sessões com profissionais de diversas áreas, que abordaram questões sociais por meio de entretenimento. E neste ano serão ainda mais.

A inclusão da diversidade nas palestras é muito importante para o evento. No ano passado tivemos 129 sessões que apresentaram temas como empoderamento feminino, jogos para mobilidade, cidades e saúde. Neste ano queremos buscar conteúdo que seja ainda mais relevante ao público“, explica Marina Pecoraro, produtora do BIG Impact.

Para contribuir com mais conteúdo e figuras da indústria, o BIG Business Forum firmou parceria com a External Development Summit (XDS), o principal evento de desenvolvimento externo do setor, para trazer palestras exclusivas. A XDS acontece todo ano em Vancouver, no Canadá. Um dos frutos dessa parceria é a vinda de Isabelle Bismuth e Alan Van Slyke, que trabalham na Ubisoft e veem ao Brasil falar sobre a produção de Assassin’s Creed.

Tendência do mercado, a Realidade Virtual e Aumentada será um dos principais assuntos do BIG. Quem for ao evento vai ter a chance de entender o modelo de negócios para VR e até mesmo pitch para investidores – ensinamentos e dicas para viabilizar um projeto de realidade virtual. Joel Breton, vice-presidente de VR Content e Head da Vive Studios, será um dos palestrantes.

Outro nome confirmado, Mike Foster, gerente de contas da Sony na América Latina, volta a marcar presença no festival. É uma oportunidade de ajudar estúdios nacionais a entrar em contato com a Sony e levar seus jogos para a plataforma Playstation, assim como aconteceu com o game Horizon Chase, do estúdio gaúcho Aquiris.

Reforçando ainda mais a missão de fortalecer o ecossistema Latino-Americano do mercado, o BIG Latam terá uma extensa programação com palestrantes de diversos países. Um deles, Lucas Mattos (Brasil), desenvolvedor da Long Hat Studios, de Dandara, vai moderar uma conversa sobre como integrar referências culturais a um jogo pode enriquecer o produto final.

Ao todo, serão mais de 70 nomes da indústria que estarão no evento. Entre eles, Bobby Wertheim (SEGA), Lauren Freeman (Electronic Arts), Reginaldo Valadares, (Rovio) e Steve Escalante (Versus Evil). Veja aqui
a lista de sessões e palestrantes confirmados até o momento.

Serviço:
BIG Festival
6º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 23 de junho a 1 de julho (Segunda, 25, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

BIG BUSINESS MEETINGS – RODADAS DE NEGÓCIOS de 26 a 29 de junho de 2018
Tênis Clube Paulista, R. Gualaxos, 285
BIG Business Meeting é a única área paga do evento

BIG Rio e Fórum BIG Rio – 29 e 30 de junho
Oi Futuro – Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo, RJ
Entrada: Gratuita

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here