quarta-feira, março 3, 2021
Home Mais Temas Tecnologia AXIS usa efeitos visuais para transformar Daya Luz em personagem de videogame...

AXIS usa efeitos visuais para transformar Daya Luz em personagem de videogame em novo clipe!

Com diversas técnicas de animação 3D e efeitos visuais, a AXIS – School of Visual Effects transportou a cantora Daya Luz para dentro de um jogo de videogame no clipe de “Vai Pirar“, o novo single da artista que será lançado nesta quarta-feira, 16 de maio, e tem a participação do cantor Buchecha. A equipe da principal escola de efeitos visuais do Brasil participou do storyboard, concept de personagem e cenário do clipe, além da modelagem 3D e rigging da versão digital de Daya Luz.

Vai Pirar Daya Luz

O videoclipe se passa em um ambiente tecnológico e gamer, com ar retrô e várias cenas de animação 3D. O concept, modelagem e rigging da Daya Doll, como apelidamos a personagem virtual, foram desenvolvidos com o auxílio dos profissionais da escola, liderados pelo Raul Salles, que comanda o acadêmico da AXIS. Ele participou ativamente de todo o processo, principalmente, na parte de finalização da personagem“, explicou Alessandro Bomfim, CEO e fundador da AXIS. “Vale lembrar que as técnicas aplicadas no clipe da Daya são ensinadas nos três programas acadêmicos da AXIS, o Concept Art, Personagem 3D e Visual Effects (VFX)“.

Minha relação com os games começou na infância e os jogos me acompanham até hoje. Tenho um arcade com centenas de títulos e um Xbox One na sala. Sou uma das três cantoras brasileiras a fazer parte do Just Dance e sempre que posso encontro maneiras de me aproximar desse universo que eu adoro”, disse Daya Luz. “O trabalho de efeitos visuais e animação feito em ‘Vai Pirar’ ficou incrível e considero esse clipe mais um sonho realizado. Além da temática, teve a participação do cantor Buchecha. Estou muito ansiosa pelo lançamento”.

Daya Luz

A AXIS conta com três programas acadêmicos relacionados a efeitos visuais, game design, 3D e concept art, abrangendo técnicas e conhecimentos tanto de arte tradicional quanto digital. No “Concept Art & Entertainment Design” os alunos aprendem desde fundamentos básicos até conceitos avançados de desenho, produção e pintura digital, design de personagens e cenários e narrativa. Em “Personagem 3D“, os cursos são direcionados às técnicas de desenhos de anatomia humana e design de personagens e criaturas, explorando também arquétipos, direção de arte, figurino, modelagem, pintura digital, render e as ferramentas mais usadas no mercado. Por fim, o “Visual Effects (VFX)” é direcionado aos efeitos visuais, composição digital, CGI e animação, passando por todos os aspectos técnicos e conceituais para o uso do MAYA e NUKE, os softwares dominantes nos mercados nacional e internacional de cinema, TV e publicidade.

Mais informações pelo site www.axis.art.br, e-mail info@axis.art.br, telefone (11) 3141-1681, ou na própria unidade da escola, que fica na Avenida Paulista, 568 – 2ª andar, em São Paulo.

Sobre a AXIS School of Visual Effects – Inaugurada em 2013, a AXIS é a principal escola de efeitos visuais do Brasil e tem como missão tornar acessível ao público brasileiro a melhor formação do mundo em criação e produção de jogos, efeitos visuais, computação gráfica, concept art, motion graphics, arte digital, design, modelagem e escultura digital, ilustração e estudo de arte tradicional. A AXIS oferece três programas acadêmicos completos – Concept Art & Entertainment Design, Personagem 3D e Visual Effects (VFX) –, cada um com cerca de um ano de duração, e diversas master classes de até dois meses, ministradas por grandes nomes do mercado de arte digital e efeitos visuais nacional e internacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Mais Recentes

X
Receba os destaques dentre notícias e conteúdos, antes de todo mundo!
Dismiss
Allow Notifications