Série que mostra a visão da vida por uma criança com Autismo estreia na Nat Geo Kids!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Protagonizada e interpretada por crianças e jovens com autismo, o NAT GEO KIDS TV & App, destino multiplataforma para crianças da National Geographic Partners, traz para o Brasil a produção infantil “Pablo”, sua primeira série que mistura animação e live action.

NAT GEO Pablo

Com o propósito de promover conscientização e compreensão de pais e filhos, além de diversidade, integração e promoção do tema, o programa traz o mundo pelo ponto de vista de Pablo, um menino de 5 anos que possui Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Nossa principal missão no National Geographic é inspirar as pessoas a alcançar um mundo mais equilibrado, e Pablo nos permite mais uma vez promover a inclusão de uma maneira inovadora e divertida para crianças e pais“, diz Diego Reck, vice-presidente executivo do National Geographic Partners para a América Latina.

Dublagem no Brasil

A Sociedade Brasileira de Dublagem em parceria com a Bravo Estúdio foram os responsáveis pelo processo de dublagem no Brasil. A direção de dublagem foi feita por Felipe Grinnan que cuidou de cada detalhe do projeto pessoalmente que envolveu pela primeira vez na história uma criança e jovens autistas na dublagem.

Pablo conta a história de um garotinho que tem autismo e essa série mostra os desafios diários dele. A Fox resolveu lançar essa produção e acreditou que não faria sentido dar continuidade sem utilizar autores autistas na dublagem. Eu dirijo a dublagem desse trabalho e agradeço a Bravo Estúdios, a Mabel Cezar e a Rayani Immediato. Estou super feliz de fazer parte desse projeto e falar sobre o autismo, o significado do autismo na família é pouco divulgado e Pablo chega para mostrar esse lado” contou o diretor de dublagem Felipe Grinnan.

Desafios a cada episódio

Em cada episódio, Pablo enfrenta uma situação diferente que lhe causa ansiedade, como cortar o cabelo ou acompanhar os pais ao supermercado. Por conta da sua condição, cada um desses novos desafios pode ser uma situação avassaladora a ele, por motivos como barulho ou número de pessoas.

Muito inteligente e artístico, seus desenhos ganham vida a partir da sua imaginação, que lhe permite transformar os desafios da vida em aventuras fantásticas para enfrentar o mundo real com segurança. Ele cria, por meio de seus desenhos mágicos, um animado mundo interior onde, com a ajuda de seus amigos que também têm autismo, superam cada adversidade com criatividade, empenho e segurança.

Pablo” estreou no Nat Geo Kids nesta segunda, dia 23 de abril, na faixa das 11h da manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here