Paulo Celestino Filho, dublador do Máscara da Morte de Câncer em Cavaleiros do Zodíaco morre aos 59 anos!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Faleceu hoje, dia 7 de novembro, o dublador Paulo Celestino Filho, conhecido no mundo dos animes por ter emprestado sua voz ao personagem Máscara da Morte, o Cavaleiro de Ouro de Câncer no anime Cavaleiros do Zodíaco.

Antes de se consagrar como Máscara da Morte, Paulo Celestino chegou a dublar personagens menores em Cavaleiros do Zodíaco como Jango, chefe da Ilha da Rainha da Morte, e Ohko de Tigre. Ainda no mundo dos animes ele também emprestou sua voz a Ibiki em Naruto.

Já no mundo live action o dublador trabalhou dublando Morgan Freeman em Um Sonho de Liberdade, Al Pacino em Donnie Brasco e Gatezon em Kamen Rider Black RX. Já no mundo das animações ele marcou a infância de muitas pessoas dublando o rei Babar, no desenho As Aventuras de Babar.


Paulo Celestino Filho estava internado e acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória vindo a falecer com apenas 59 anos.

Seu último trabalho em Cavaleiros do Zodíaco foi em Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (Saint Seiya: Soul of Gold), que deve ser lançado no Brasil em algum momento de 2018.

dublador do Máscara da Morte de Câncer Paulo Celestino Filho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here