Summoners War aposta em ‘fator surpresa’ para fazer sucesso nos e-Sports!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Com2uS esteve presente na Brasil Game Show pela terceira vez consecutiva com seu famoso RPG de fantasia e ação Summoners War, que já atingiu a marca de mais de 80 milhões de downloads e é um dos jogos mais baixados na Apple Store e na Google Play.

Summoners War



Durante a BGS 2017 a empresa distribuiu vários brindes, e como parte de sua estratégia para entrar forte no mundo dos e-sports, realizou, em seu estande, uma série de torneios no formato oficial de seus campeonatos visando preparar os brasileiros para o torneio mundial, que acontece no dia 11 de novembro e terá uma premiação de mais de US$ 50 mil.

Summoners War



Na feira tivemos a oportunidade de conversar com Samuel Bandeira, Community Manager de Summoners War, que falou um pouco mais sobre a entrada da empresa no competitivo mercado dos games esportivos.

Noobz – Summoners War está entrando no mundo do e-sports. Qual a estratégia para emplacar nesse universo que está cada vez mais competitivo?

Samuel – Tentar Balancear os monstros da melhor forma possível. Essa é a melhor maneira de se conseguir entrar no e-sports. Nós trabalhamos assim com a RNG, porque muita gente fala assim ‘Ah, isso não é e-sport’, mas nada impede de se criar uma nova modalidade, onde o elemento surpresa seja parte da jogabilidade e que cria certa emoção. Algo que pode virar a mesa de um jeito ou de outro e acreditamos que é isso que mantém os nossos fãs tão perto do jogo, querendo jogar o tempo todo sem parar. Eu acho que os balanceamentos corretos e mantendo essa estratégia de virar a mesa do nada é algo que vai impulsionar nosso jogo nos e-sports.

Noobz – Como você tem sentido a recepção do público brasileiro aqui na BGS com Summoners War?

Samuel – Ah, foi demais. A galera veio, fez barulho, representou, foi legal para caramba. Participou de torneio, ganhou figuras exclusivas, só quatro delas no mundo. Foi sensacional. Foi muito legal.

Noobz – O campeonato mundial está se aproximando. Você acredita que os brasileiros tem alguma chance?

Samuel – Olha, estou cruzando os dedos. Há sim uma parte que vai pegar, no campeonato online, os países onde não temos escritório. E eu estou cruzando os dedos para entrar brasileiro sim. Há chances, mas temos que ver no um por um, quem vai conseguir entrar. Só vai entrar quem de fato merecer entrar.

Noobz – Quais os planos futuros da Com2uS especificamente na área de e-sports para o Brasil?

Samuel – A gente já vem na BGS a três anos seguidos e o público sempre respondendo muito bem, sempre comparecendo. Ainda não há nada confirmado, nada oficializado, mas temos iniciado conversas para trazer um campeonato da Com2uS para o Brasil. Não é uma promessa, mas estamos vendo todas as possibilidades para, se Deus quiser, a gente voltar ano que vem com um campeonato da Com2uS.

Summoners War

Summoners War é um game de estratégia por turnos gratuito disponível para Android e iOS. O Campeonato Mundial acontece através de etapas online com os dois melhores  jogadores das regiões NA (América do Norte), Europa, Ásia (incluindo Austrália e Nova Zelândia), e LATAM (América Latina). A final presencial entre os dois melhores jogadores acontece em novembro no Microsoft Theater, em Los Angeles, EUA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here