Nintendo proíbe transmissões ao vivo de seus jogos no Youtube!

0
Nintendo
Nintendo
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Nintendo anunciou uma nova política que restringe livestraming de seus games no Youtube. O anuncio foi feito originalmente via email para os membros da Nintendo Creators Program, que são aqueles youtubers cadastrados junto a empresa para que possam produzir vídeos envolvendo seus games.

Para quem não conhece, a Nintendo Creators Program é um sistema criado pela Nintendo em que o youtuber que quer produzir vídeos, com os games da empresa, se cadastra e se torna um parceiro, tendo que cumprir alguns requisitos e dessa forma podendo trabalhar com jogos da Nintendo, sem riscos de perder monetização ou levar strike por direitos autorais. Atualmente ao menos 30% da receita gerada com vídeos produzidos por parceiros é repassado Nintendo. Antes do programa 100% do valor de monetização era destinado à Nintendo.

Transmissões ao vivo em streaming no YouTube se encontram fora do escopo do Nintendo Creator’s Program. Você não pode transmitir conteúdo no YouTube ao vivo a partir da conta que você inscreveu no programa“, diz o anuncio da nova política.

Para aqueles que querem fazer lives de games da Nintendo sem correr o risco de ter seu vídeo retirado do ar ou perder monetização, a própria empresa dá uma sugestão. É aconselhado criar um novo canal que não seja inscrito em seu programa Nintendo Creators, ou retirar seu canal deste sistema de parceria com a empresa e em seguida registrar manualmente cada um de seus vídeos que contenham conteúdo relacionado a Nintendo, algo trabalhoso e nada prático.

Fonte: IGN US

Nintendo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here