Mostra de Cinema Infantil é destaque no Festival Musimagem 2017!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro, o CCBB Belo Horizonte – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, recebe a terceira edição do Festival Musimagem, primeiro festival dedicado exclusivamente à música composta para o audiovisual. Uma das grandes novidades desta edição é a Mostra Musimágica Infantil, uma mostra de cinema infantil com a exibição de diversos filmes deste segmento e a presença dos compositores das trilhas sonoras, explicando como foi o processo de criação dessas músicas. O evento é totalmente gratuito, com retirada de senha de acesso com uma hora de antecedência. Concertos, workshops, palestras, debates, mostras e grupos de trabalho compõem a programação.

Para conferir a programação, basta entrar no site oficial: http://festival.musimagembrasil.com/mostra-musimagica-infantil

Mostra Musimágica Infantil

Popularmente conhecida como trilha sonora, a música composta para o audiovisual sempre esteve presente no cinema, muitas vezes ela define o sucesso ou não de um filme e é responsável por despertar no público diversas sensações. Segundo Marcos Souza, curador do festival, a intenção é trazer o universo da música para a imagem cada vez mais pra perto do público, divulgar o mercado de composição no Brasil e no mundo. “Neste ano queremos conquistar também o público infantil, por isso criamos uma mostra de cinema voltada exclusivamente para eles. A proposta é que desde cedo possamos criar um espaço para produção de cultura e conhecimento para as crianças, que elas conheçam como é o processo de criação da música para imagem e estejam em contato com os profissionais que realizam este trabalho, com o intuito de também estimular o pensamento artístico deste público“, complementa Souza.

O Festival Musimagem é idealizado e produzido pela Musimagem Brasil, Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual e tem curadoria do pianista Marcos Souza, e do compositor Tim Rescala. O objetivo principal da associação é revelar ao público, dar destaque e valorizar o papel do músico que compõe para o audiovisual, o que o torna co-autor da obra final.

Fundada em 2008, a Musimagem Brasil tem diversos projetos culturais e eventos musicais em desenvolvimento, e encontra-se em constante crescimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here