Disney lançará plataforma streaming para concorrer com a Netflix!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A toda poderosa Disney, parceira de longa data da Netflix, anunciou que a partir de 2019 lançará sua própria plataforma streaming. Detentora de diversas propriedades como ESPN, Pixar, ABC, Marvel e Lucas Films, a gigante do entretenimento resolveu tomar tal decisão depois da alta queda de assinantes na TV por assinatura, impactando fortemente no canal de esportes ESPN nos Estados Unidos.

Por conta disso a Disney adquiriu a maior parte das ações da BAMTech, empresa de tecnologia de streaming da MLBAM, que é a companhia de internet lançada pela Major League Baseball.

A ideia da Disney é colocar boa parte de seu acervo de filmes, séries, animações, além de transmissões esportivas na plataforma, que está agendada para chegar em 2019, em um primeiro momento apenas nos Estados Unidos, para depois expandir para o resto do mundo. Até lá, seu conteúdo que já está na Netflix, permanecerá, além disso a parceria com a plataforma continua, com novos conteúdos sendo planejados por ambas.

A notícia pegou a todos de surpresa, a pondo de fazer as ações da Netflix caírem 4% na bolsa. Após o lançamento da plataforma Disney, não sabemos como as empresas vão proceder, em especial com relação as séries exclusivas Marvel/Netflix, como por exemplo Demolidor, Defensores e Justiceiro. Mas até lá, muita água ainda vai rolar.

Fonte: USA Today

Disney

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here