Bienal do Rio terá programação infantil com distribuição de livros!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

As crianças que visitarem a XVIII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, de 31 de agosto a 10 de setembro, terão uma programação infantil que inclui contação de histórias, peças de teatro, distribuição de livros gratuitos, sessão de autógrafos e obras digitais e físicas para leitura em família. As atrações, que ocorrerão aos finais de semana e no feriado de 7 de setembro, fazem parte da Praça da Leitura, que tem o patrocínio exclusivo da Supergasbras, empresa do Grupo SHV – líder mundial em distribuição de Gás LP. Sucesso na última edição da bienal, o espaço interativo volta nesse ano com mais novidades.

XVIII Bienal Internacional do Livro

Participamos da Bienal do Rio desde 2010 e acreditamos no incentivo à leitura como elemento de educação e transformação social. Recebemos centenas de livros novos doados por meio de uma campanha de arrecadação e estamos muito felizes de poder multiplicar o gosto pela leitura com as crianças. As famílias estão convidadas a interagir conosco e se divertir na Praça da Leitura aos sábados, domingos e feriado“, diz Lucinda, Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergrasbras.

Nas estantes de livros da Praça da Leitura, as crianças terão livre acesso às obras para leitura no local. Também poderão escolher um livro de preferência para levar para casa. Ao final do evento, os livros restantes serão doados para a Biblioteca da Casa de Fraternidade Francisco de Assis, em Jardim Primavera, e para o setor de pediatria do Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, ambos em Duque de Caxias (RJ).

A Bienal vem trazendo a cada edição novidades para atrair o público infantil. Além da Praça da Leitura, crianças e adolescentes poderão conferir os espaços EntreLetras, Geek & Quadrinhos, e Cafezinho Literário.

Atrações da Praça da Leitura da Supergasbras

Esquetes teatrais:
Contação de histórias “Era uma vez…” com grupo de atores
Dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro
Horários: 10h30, 11h30, 14h, 15h30, 17h30 (2 histórias em casa horário)

Sessão de autógrafo com o autor do livro “Planeta Água em Cena 3”, Sergio Valle:
Dia 3 de setembro (domingo)
Horário: das 12h30 às 13h30h (pela manhã, 1.000 exemplares do livro serão distribuídos para as crianças que participarem de atividades no estande)

Contação de histórias:
“Gabriel e Balu. Quem tem medo de voar?”
Dias 2, 7 e 9 de setembro
Horário: 19h

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here