Minas Gerais Audiovisual Expo – Confira a programação do evento!

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Loja Universo Noobz
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Realizada de 22 a 26 de agosto, em Belo Horizonte, pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MG), a edição 2017 da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo terá como tema Indústria Audiovisual 360. A extensa cadeia produtiva do setor recebe muita atenção na programação de eventos, reunindo produtores, distribuidores e exibidores de conteúdo de cinema, televisão e internet, desenvolvedores de jogos e profissionais de artes gráficas, música e publicidade.

Dezenas de painéis serão realizados durante três dias, de 23 a 25 de agosto, reunindo influentes personalidades nacionais e internacionais. Em cinco salas de diferentes, serão realizados painéis simultâneos em Negócios & Mercado, Tendências, Criatividade & Capacitação e Políticas & Regulamentação, além das rodadas de negócio com os mais importantes players do mercado. Já estão confirmados encontros com Canal Brasil, Curta!, GloboNews/Globo Filmes, Arte 1, Cine Brasil TV, A&E Ole Networks, Futura, Play TV e Discovery (dia 23/08); H2O Films, Looke/Encripta, Record, EBC TV Brasil, Elo Company, Box Brazil e Lucky You (dia 24/08); e Gloob, TV Cultura/TV RaTimBum!, Zoomoo, Cennarium e Cineart (dia 25/08).

Destaque para as três sessões de pitching de apresentação de projetos, com o consultor Victor Lopes, cada uma com quatro projetos selecionados, agrupados em três áreas diferentes: documentário (23/08, das 17h às 18h30), infanto-juvenil (24/08, das 17h às 18h30) e ficção (25/08, das 16h15 às 17h45). Confira, a seguir, a programação de painéis da Max – Minas Gerais Audiovisual Expo 2017, que tem curadoria da BRAVI, sob a coordenação de Lucas Soussumi:

MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo

Negócios & Mercado

Estratégias para a Distribuição de Conteúdo, com Victor Kinijnik (Snack), Sandro Rodrigues (H2O) e Thais Henriques (Cineart) – Distribuidores referências no mercado nacional apresentam as estratégias que estão sendo tomadas para ampliar a distribuição do conteúdo nacional nas telas brasileiras e estrangeiras (23/08, das 9h30 às 10h30).

Desenvolvimento de Webseries, com Guto Aeraphe (23/08, das 11h às 13h).

Estratégias de Vendas no Mercado Internacional, com Robert Salvestrin (Luck You), Claúdia Rodriguez (Preciosa Media) e moderação de Barbara Sturm – Sales agents e distribuidora especializados no mercado internacional apresentam os processos de distribuição de conteúdo no mercado internacional, os principais players do mercado e os principais desafios das produtoras brasileiras para a exportação do conteúdo (23/08, das 11h às 13h).

Economia Criativa – Esforços aplicados, com Ana Leticia Fialho (MinC), Luciane Gorgulho (BNDES), Lara Chicuta (SEBRAE) e Edison Viana (moderador) – Organizações públicas e de economia mista apresentam e debatem sobre os esforços realizados para o desenvolvimento das empresas da indústria criativa visando ao alavancamento de projetos inovadores (23/08, das 11h15 às 12h45).

O Mercado de Trilha Sonora, com Jose Neto e Marcos Souza (Musimagem), José Celso e David Amiron (CulturaxChange) – Licenciadores e produtores de trilha sonora expõem sobre o mercado brasileiro e a importância do audiovisual na projeção de talentos da música no mercado interno e externo (23/08, das 12h00 às 13h00).

Mercado Audiovisual na América Latina, com Gustavo Gabriel Vera Hernaez (CAMPRO, Paraguai), Claúdia Rodriguez (Preciosa Media, Colômbia), com moderação da Rachel do Valle (Brazilian Content) – Representantes do audiovisual da América Latina traçam um panorama da produção audiovisual, perfil de coprodução e oportunidades de recursos em cada país (23/08, das 14h30 às 16h).

A indústria audiovisual na Nova Zelândia – Oportunidade de coprodução, com David Schurmann (Schurmann) e Caroline Bilkey (Embaixada da Nova Zelândia) – Diretor de “O pequeno segredo” e a embaixadora da Nova Zelândia no Brasil apresentam as oportunidades em produzir no país, a projeção internacional do filme e debatem o case da coprodução entre os dois países (23/08, das 16h15 às 17h15).

Adaptação de Formatos Estrangeiros, com Daniela Busoli (Formata), Eduardo Gaspar (Endemol) e Roberto D’Avila (Moonshot) – Especialistas em criação de formatos originais e adaptação de formatos estrangeiros discutem sobre as dificuldades e os desafios na adaptação de formatos e as possibilidades na criação de formatos originais nacionais (24/08, das 09h30 às 11h).

Investimento em Games, com João Vitor de Souza (Cupcake Entertainment), Rafael Bianchini, Renato Viana (Sunland) e Roberto Lima (ANCINE) – Debate de cases sobre investimentos no setor de games, analisando o case de investimento privado da Cupcake Entertainment e Playbor, o case da GameFounders sobre aceleradora de startups, contando sobre o desenvolvimento de empresas, além dos resultados do PRODAV 14, maior investimento público já realizado no setor de games no Brasil. (24/08, das 11h30 às 13h).

100 Anos de Animação no Brasil, com Marcelo Marão (Marão Filmes) e Candida Liberato (Liberato Produções) – Diretores e produtores realizam uma retrospectiva do primeiro centenário da animação brasileira através de relatos, apresentações de cases e resgates de conteúdos que fizeram a história da animação no Brasil (24/08 , das 14h30 às 15h30).

Mercado de HQs, com Ivan Costa (Chiaroscuro Studios + CCXP) e Cristiano Seixas (Casa dos Quadrinhos) – Criadores e quadrinistas apresentam um panorama do mercado de HQs, perfil dos profissionais, demandas do setor e oportunidades para criadores no mercado nacional e internacional (24/08, das 14h30 às 15h30).

O mercado de documentário no Brasil, com Fernando Dias (Grifa Filmes) e Renée Castelo Branco (Globonews) – Produtores de documentários traçam um panorama do mercado de documentários no Brasil e a participação no mercado internacional (24/08, das 15h45 às 17h15).

Investimentos Privados na Indústria Criativa, com Thierry Perone e Gabriel Kesller (Investimage) – Profissionais dedicados à realização e à captação de investimentos apresentam um panorama dos principais fundos e ações que visam à captação de recursos em projetos da indústria criativa (24/08, das 16h15 às 17h45).

A Pirataria na Indústria Criativa, com YouTube, ANCINE, Polícia Federal (op. Barba Negra) e Cláudio Lins – Com o avanço do VOD, o controle da pirataria do conteúdo audiovisual fica cada vez mais impraticável. Neste painel, serão debatidas as ferramentas disponíveis para controle e autuação do acesso não autorizado do conteúdo audiovisual e quais medidas podem ser adotadas para aumentar a eficiência do combate à pirataria (25/08, das 10h45 às 11h45).

Distribuição de Games – Game Publishers, com Carlos Estigarribia (Gazeus Games) e João Guilherme (Playbor) – Publicadoras para dispositivos móveis e para PC/Console discutem sobre o mercado das publicadoras e o potencial para licenciamento e vendas de games brasileiros (25/08, das 11h às 12h30).

Estratégia de Mercado: Kids, com Juliana Volanten (Cinefilm), Carina Schultz (Chatrone) e Paula Taborda (Gloob) – Produtores e canais que possuem no portfólio projetos destinados ao público infanto-juvenil apresentam cases de sucesso no mercado nacional, as estratégias para fidelizar o público infanto-juvenil e o potencial econômico do licenciamento de produtos para a monetização da propriedade intelectual (25/08, das 11h30 às 13h).

O Mercado de Animação no Brasil, com Candida Liberato (Liberato Produções), Cesar Coelho (Anima Mundi) e Rodrigo Olaio (Chatrone) – Produtores de animação fazem um panorama do atual momento da animação brasileira, as principais conquistas, demandas do setor e as oportunidades do conteúdo brasileiro no mercado nacional e internacional (25/08, das 14h30 às 16h).

Estratégia de Mercado: Ficção, com Roberto D’Avila (Moonshot), Mayra Lucas (Glaz), Rodrigo Guimarães (Panorâmica) e Edison Viana (moderador) – Criadores de blockbusters nacionais apresentam um panorama do mercado de ficção no Brasil e os desafios na distribuição e produção de cases de sucesso (25/08, das 14h30 às 16h).

Com a palavra: Mulheres do Audiovisual, com Debora Ivanov e Manu – As ações estruturadas pelas Mulheres no Audiovisual, grupo que reúne profissionais referências no setor que atuam na defesa dos interesses das mulheres no audiovisual.

FSA TVs Públicas – Distribuição dos Conteúdos, com ANCINE, EBC, produtoras contempladas e moderação BRAVI – O Prodav TVs Públicas possibilitou o desenvolvimento e a produção de programação destinada a TVs Públicas. Neste painel, será discutido o destino destas obras, a contribuição cultural desta programação e a monetização dos produtores em outras janelas.

Gestão de Influenciadores – Os influenciadores assumiram um importante papel no entretenimento e consumo de conteúdos. Neste painel, profissionais dedicados à gestão de influenciadores apresentam os aspectos econômicos e criativos por trás da criação destes talentos (25/08, das 16h15 às 17h15).

Tendências

Millennials – Estratégias para Fidelizar a Geração, com Facebook, Instagram, Twitter e Youtube – Como fidelizar os millennials? Neste painel as principais plataformas sociais discutem sobre a geração de conteúdo e os desafios na fidelização dos millennials (23/08, das 09h30 às 10h30).

Imersão no Conteúdo – VR, 360º e novas tecnologias, com Ricardo Laganaro (O2), Daniel Sasso (Estúdio JLS), Rafael Ferrari (Skullfish) e Fabio Hofnik (Hyper VR) – As novas janelas permitem uma imersão ainda maior no consumo do conteúdo audiovisual, de games e música. Neste painel, profissionais que atuam no segmento de conteúdos imersivos apresentam um panorama das novas tecnologias e os cases já consolidados (23/08, das 09h30 às 11h).

Audience Rating – Novas Métricas, com Giovana Alcantara (Kantar Ibope) – Institutos discutem sobre a apuração da audiência dos conteúdos exibidos na TV Aberta, TV Paga e Internet e sua eficácia em relação à fidelização do espectador (23/08, das 10h45 às 11h45).

Conteúdo Sócio Ambiental – Novas Perspectivas, com Instituto Akatu, Natura e Maria Farinha Filmes – Empresas voltadas ao desenvolvimento sócio-ambiental apresentam ações de conteúdo audiovisual voltadas para a divulgação de causas e conscientização através de narrativas criativas (23/08, 14h30 às 15h30).



Mesa Redonda – Games no Brasil, com Roberto Lima (ANCINE), Filipe Garcia (Gamelyst) e João Guilherme (Playbor) – Mesa de discussão sobre políticas e tendências do mercado de games no Brasil (23/08, das 14h30 às 16h).

Crowdfunding (24/08, das 09h30 às 10h30).



O Negócio da Indústria Criativa – Representantes de instituições voltadas para o desenvolvimento da indústria criativa apresentam ações voltadas para o desenvolvimento do setor, resultados e expectativas na promoção de iniciativas multisetoriais (24/08, das 11h30 às 13h).

Conteúdo VOD – Viabilidade de Monetização, com YouTube, Now e Spotify – Plataformas de distribuição por demanda apresentam as estratégias de monetização de conteúdo por assinatura (24/08, das 12h às 13h).

Formatos Made in Brazil, com Roberto D’Avila (Moonshot), Eduardo Gaspar (Endemol) e Dani Busoli (Formata) – Produtores e desenvolvedores de formatos apresentam os desafios para a internacionalização dos formatos originais brasileiros (24/08, das 14h30 às 16h).

Talk Show Imprensa Mahon, com Krishna Mahon (A&E Ole Networks) e canais convidados – Tudo o que se queria saber sobre apresentação de projetos, negociação com canais e veiculação de conteúdo (25/08, das 09h30 às 11h).

Case Study – Lá da Favelinha – Case Study de projeto realizado pelo Lá da Favelinha, que possibilitou a criação de um jogo, documentário e desenvolvimento das trilhas sonoras pelos alunos (25/08, das 09h45 às 11h45).

Produção de Conteúdo Regional: A pluralidade da Produção Brasileira – Mesclado com Santino e o Bilhete Premiado, com Jayme Monjardim, Edson Pimentel (Globo) e Guilherme Fiuza (moderação) – Produtoras regionais apresentam cases de conteúdos locais distribuídos nacionalmente e discutem sobre sua contribuição na formação cultural do país (25/08, das 14h30 às 16h).

Diagnósticos: Sistemas produtivos e redes de economia criativa, com Lara Chicuta Franco (SEBRAE) – Diagnóstico com o perfil dos sistemas produtivos e redes da indústria criativa coordenado pelo SEBRAE do DF, serão apresentados os esforços coordenados pelo SEBRAE para incentivar a indústria criativa através de um bate papo com as empresas participantes (25/08, das 16h15 às 17h15).

Criatividade & Capacitação

Estudos GNT, com Márcia Tibau (GNT) – Executiva de Marketing do GNT apresenta a trajetória recente dos estudos do GNT que mudaram a comunicação e produções do canal (23/08, das 09h30 às 10h45).

Desenvolvimento de Games, com Ramon Coelho (Tower Up Studios), Raoni Dorin (Mopix Games), Tiago Zaidan (TDZ) e Fabrício Pietsch (Umbu Games) – Produtoras apresentam o processo de desenvolvimento, produção e comercialização de games através da análise de cases locais (23/08, das 14h30 às 16h).

Investimentos Públicos no Brasil – Panorama do Fomento Brasileiro – BNDES, com Luciane Gorgulho (BNDES) – Panorama dos investimentos realizados pelo BNDES na indústria criativa, como acessá-los, recursos disponíveis e perfil do investimento (23/08, das 14h30 às 16h).

Master Class – Fair Use, com Lisa Callif (Donaldson + Callif) e Rafael Neumayr (Drummond & Neumayr) – Escritora do best seller Clear & Copyright, Lisa Callif é uma das maiores advogadas do entretenimento norte-americano. Em seu painel, falará sobre o Fair Use, conceito utilizado pelos estúdios e produtoras hollywoodianas para garantir o clearance de suas propriedades intelectuais. Rafael Neumayr, advogado especialista em audiovisual, apresentará o tema sob a perspectiva do direito brasileiro, explorando em que medida o conceito se aplica às produções nacionais (23/08, das 16h15 às 17h45).

Desenvolvimento de Personagens, com Marcos Takeda – Roteirista apresenta os caminhos para o desenvolvimento de um personagem através de um processo que visa a definir as características físicas, psicológicas e arquétipos de um personagem (24/08, das 09h30 às 11h).

Quanto vale a música?, com Mario di Poi (INPUT), José Neto (Musimagem) e David Almiron e José Celso (CulturaxChange) – Produtores e licenciadores apresentam formas de prever os custos de trilha sonora dentro do orçamento de uma produção audiovisual (24/08, das 09h45 às 11h15).

Coprodução com o Mercado Internacional, com Mary Morita (Brazilian Content) e Carina Coelho (ANCINE) – Como funciona uma coprodução internacional, os acordos assinados pelo Brasil e a presença e a divulgação do conteúdo brasileiro no mercado externo (24/08, das 11h15 às 13h).

Novas Janelas de Distribuição Audiovisual, com João Worcman (Synapse) e Victor Knijnik (Snack) – Gestores de empresas focadas na distribuição de conteúdo apresentam as diferentes janelas disponíveis para a distribuição de conteúdo audiovisual e as estratégias que podem ser adotadas pelas produtoras para aumentar a audiência e monetização dos conteúdos (24/08, das 14h30 às 16h).

COLA: Encontro de Empreendedores Audiovisuais, com Igor Amin e Vinicius Cabral (Cocriativa) – Inspirar. Conectar. Conceber. O painel visa a uma inédita integração de profissionais do setor audiovisual para discutir temas inspiradores e conectar 25 participantes em um verdadeiro ecossistema através do método World Café, estimulando-os a aplicar ferramentas de desenvolvimento e aperfeiçoamento de projetos baseado na tecnologia de aceleração audiovisual desenvolvida pela Cocriativa (24/08, das 15h15 às 17h15).

Gestão de Propriedades Intelectuais, com Gilberto Toscano (Cesnik, Quintino e Salinas) e Raquel Lemos (Lemos.Consultoria) – Advogados especializados em gestão de propriedades intelectuais apresentam os aspectos legais da gestão de propriedade intelectual voltados para a indústria criativa (24/08 , das 16h15 às 17h30).

Investimentos Regionais – Panorama do Fomento Regional, com Flávio Gonçalves (IRDEB), Milena Evangelista (FUNDAPE) e representante CODEMIG, com moderação de Edison Viana – Representantes de instituições voltadas ao investimento no audiovisual discutem sobre as iniciativas voltadas ao desenvolvimento desta indústria e os reflexos na economia criativa e de serviços (24/08, das 17h30 às 18h30).

Investimentos Públicos no Brasil – Panorama do Fomento Brasileiro – ANCINE, com Rodrigo Camargo (ANCINE) e moderação de Rodrigo Guimarães (Paranorâmica) – Mecanismos de fomento regulados pela ANCINE na indústria criativa, como acessá-los, recursos disponíveis e perfil do investimento (25/08, das 9h45 às 11h15).

Adaptação Literária para o audiovisual – Escritores e produtores discutem sobre a adaptação literária para o audiovisual (25/08, das 09h15 às 10h30).

Adaptação Musical para o Audiovisual – Criadores discutem sobre o processo de adaptação de uma obra musical para o audiovisual (25/08, das 10h45 às 11h45).

Prestação de Contas – Projetos Incentivados, com Mauricio Bortolloti (ANCINE) – Representante da ANCINE apresenta o processo de prestação de contas de projetos incentivados através dos mecanismos de fomento regulado pela agência (25/08, das 11h às 13h).

Produção de Conteúdo Regional: Santino e o Bilhete Premiado, com Simone Oliveira (Globo Filmes), Ronan Scoralick (Globo Minas) e Guilherme Fiuza (Solo Filmes) – Diretor e produtores apresentam o case Santino e o Bilhete Premiado, produção realizada no estado de Minas Gerais e exibida na TV Globo (25/08, das 11h30 às 13h).



Adaptação de HQ para o audiovisual, com Otto Guerra (Otto Desenhos Animados) e Leandro Maciel (Coala Filmes), com moderação de Cristiano Seixas – Criadores apresentam o processo de adaptação de uma história em quadrinhos para o conteúdo audiovisual através da análise de um case de sucesso (25/08, das 12h00 às 13h).

Criação de conteúdo para Marcas – Branded Content, com Victor Lemos (Trator Filmes) – O branded content está cada vez mais consolidado e dentro da comunicação das principais marcas. Neste painel, especialistas discutem o papel do branded content na estratégia de comunicação das marcas (25/08, das 14h30 às 16h).

Criação de Séries de TV, com Luca Paiva Mello e Roberto Martha (Scriptonita) – Showrunner e produtor executivo apresentam master class sobre o processo de criação de uma série de ficção para TV (25/08, das 14h30 às 16h).

Estudo do Impacto Econômico do Audiovisual, com Odete Cruz (APRO), ErickKrulikowski (FDC) e Lara Chicuta Franco (SEBRAE) – Panorama sobre mercado audiovisual brasileiro com foco na análise de tendências, convergência de mídias e novas tecnologias (25/08, das 14h30 às 16h).

Consulta Coletiva – Direito do Entretenimento, com Andrea Francez (Francez e Alonso Advogados), Helder Galvão, Stéfano Falcão e Rafael Neumayr (Drummond & Neumayr Advogados) – Advogados especialistas no Direito do Entretenimento realizam uma consulta coletiva para sanar dúvidas dos participantes referentes ao tema (25/08, das 14h30 às 16h).

Conteúdo de Gastronomia, com Food Network, Discovery, GNT e produtoras – Produtores e canais discutem sobre a criação de conteúdos para gastronomia, os diferentes tipos de conteúdo e a contribuição para o desenvolvimento e divulgação da cultura regional.

Conteúdo em Wildlife, com Discovery, NatGeo, Fish TV e produtoras – Produtores e canais discutem sobre a criação de conteúdos wildlife, os desafios, a contribuição para a consciência ambiental, social e cultural e o potencial de internacionalização do gênero.

Conteúdo de Turismo, com TLC, +Globosat e produtoras – Produtores e canais discutem sobre a criação de conteúdos focados no turismo, a contribuição para a economia local, o potencial de internacionalização e a divulgação da cultura regional.

Políticas & Regulamentação

Com a palavra ANCINE, com Débora Ivanov (ANCINE) e moderação de Mauro Garcia (presidente da BRAVI) – Presidente da ANCINE apresenta um panorama das ações da agência e as expectativas para o próximo biênio (23/08, das 17h30 às 18h30).

Planejamento Tributário: Projetos Incentivados, com Gregory Becher (CQS), Ângelo Valladares (Moura Tavares, Figueiredo, Moreira, Campos Advogados) e Alessandra Drummond (Drummond & Neumayr) – Advogados tributaristas expõem sobre questões relacionadas à tributação dos valores recebidos em patrocínios e incentivos fiscais e o planejamento tributário visando à diminuição dos riscos fiscais (24/08, das 10h45 às 12h15).

Regulamentação do Vídeo On Demand, com Globo Play, Fox Play, Netflix e Mubi – Executivos de plataformas OTT e produtores debatem sobre o processo de regulamentação do VOD e os principais desafios que serão enfrentados para a estruturação de políticas e estratégias comerciais na exploração do conteúdo OTT (24/08, das 14h30 às 15h30).

Apresentação Prefeitura de Belo Horizonte, com Juca Ferreira, da Fundação de Cultura de Belo Horizonte (24/08, das 15h45 às 16h45).

Com a palavra SAv/MinC, com Ministro da Cultura e/ou Secretaria do Audiovisual – Representantes da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura apresentam um panorama das ações e as expectativas para o próximo biênio.

Novos Investimentos da ANCINE 2017/2018 – Diretoria da ANCINE apresenta o calendário de Investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual para o próximo biênio.

Cota de Tela e Lei 12.485 – Onde Estamos?, com ANCINE, ABTA e BRAVI – A obrigação das cotas na Lei 12.485 tem validade de 12 anos. Como as produtoras, canais e agência estão se preparando para o processo de retirada da obrigação das cotas na TV Paga e quais os resultados da Cota de Tela nas salas de cinema (25/08, das 14h30 às 16h).

Descentralização da Produção de Animação – ABC (25/08, das 17h30 às 18h30).

Indústria de força crescente

Segundo o mais recente e amplo mapeamento do impacto econômico do setor audiovisual no Brasil, feito em conjunto pelo Sebrae, APRO – Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais e a Fundação Dom Cabral, a indústria criativa brasileira tem tido relevância crescente ao longo dos últimos anos. O setor audiovisual aumentou sua participação na economia de 0,4% (2010) para 0,44% (2014), um crescimento de 10% na participação relativa do setor, movimentando cerca de R$ 42,7 bilhões em 2015.

De acordo com Sérgio Sá Leitão, diretor da ANCINE, cada R$ 1 investido em filmes e séries de TV pela RioFilme, por exemplo, “atraiu em média R$ 6,3 de outras fontes e gerou R$ 30 em PIB, R$ 3,57 em impostos e R$ 1,04 em receita para a empresa”, com efeito multiplicador muito relevante.

MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo

A Max, a maior iniciativa do poder público no Brasil de fomento ao setor audiovisual, acontece de 22 a 26 de agosto, em Belo Horizonte, reunindo salão de negócios, exibição de filmes e atividades de capacitação. Na sua última edição, a MAX recebeu um público de 10 mil pessoas e promoveu mais de 450 encontros entre produtores, canais e distribuidoras, gerando expectativas de negócios superiores a R$ 200 milhões, consolidando-se como referência nacional entre os profissionais de mídia e entretenimento.

Em 2017, junto às rodadas de negócios e dos painéis de capacitação, a MAX vai realizar ainda uma mostra de cinema aberta ao público na Praça da Estação, em Belo Horizonte. Além da Serraria Souza Pinto e do Museu de Artes e Ofícios, outros espaços da cidade irão receber as atividades.

O objetivo da MAX é ser uma vitrine dos avanços do setor audiovisual mineiro e de todo o Brasil, fortalecendo a cadeia produtiva do setor e ampliando a competitividade das iniciativas dos profissionais de Minas e dos outros estados.

Minas de Todas as Artes

O fomento da Codemig ao audiovisual integra o Minas de Todas as Artes – Programa Codemig de Incentivo à Indústria Criativa, lançado em agosto de 2015. A iniciativa inédita e estratégica busca fomentar o desenvolvimento de novos negócios que gerem empregos, renda e riquezas para o Estado. Até o fim de 2018, serão investidos mais de R$ 20 milhões em editais de fomento e fortalecimento, com iniciativas de valorização de setores como gastronomia, audiovisual, design, moda, música e novas mídias.

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