Abragames realiza evento gratuito para interessados em trabalhar com VR

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A realidade virtual chegou e deve ocupar muito espaço em todas as áreas, principalmente nos games. Pensando nisso, a Abragames está organizando um evento gratuito que vai mostrar aos jovens quais as possibilidades de explorar profissionalmente esta tecnologia no mercado de trabalho. “Games e Realidade Virtual e Aumentada: O Futuro já Começou!” acontece em 15 de agosto, das 19h às 21h, no centro cultural Unibes Cultural, em São Paulo. Vagas limitadas e inscrições gratuitas pelo link – Games e Realidade Virtual e Aumentada!.

O tema será abordado por um dos pioneiros na área, Pedro Kayatt, fundador da VR Monkey, empresa nacional referência no desenvolvimento de experiências de Realidade Virtual conveniada a várias instituições de ensino de renome. Veja o projeto dos Dinos http://www.dinosdobrasil.com.br/

game VR

Além do bate papo, os participantes poderão experimentar a Realidade Virtual em games que estarão expostos no espaço – The Rabbit Hole e Apocalypse Rider, ambos desenvolvidos pela própria VR Monkey. O Apocalypse Rider ainda é um projeto inédito e estará disponível em primeira-mão no evento.

Através de parcerias com grandes empresas e universidades, a VR Monkey traz o melhor da tecnologia de computação gráfica para criar experiências interativas atuando em setores de educação, simuladores, jogos, arquitetura e live-action (vídeos 360).

O evento faz parte da série Abragames Apresenta, encontros realizados pela Abragames em parceria com o BIG Festival, para motivar e incentivar jovens e novos empreendedores a participarem ativamente da indústria de games nacional, apresentar os melhores estúdios e games brasileiros, discutir o mercado e promover a produção independente.

SERVIÇO
Palestra Games e Realidade Virtual e Aumentada: o futuro já começou!
Quando: 15 de Agosto (terça-feira), das 19h às 21h
Onde: Biblioteca do centro Unibes Cultural – São Paulo
Rua Oscar Freire 2500, ao lado da estação Sumaré do metrô

A palestra é gratuita. Para participar, basta se inscrever através do link – Games e Realidade Virtual e Aumentada!

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A Abragames é uma associação de desenvolvedores para desenvolvedores. Os principais objetivos da Abragames são organizar, coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here