Marvel apresenta nova heroína inspirada em Chapolin Colorado!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Marvel Comics divulgou a edição #9 da série Champions nos quadrinhos, onde reúne uma nova geração de super heróis composta por Miss Marvel (Kamala Khan), Nova (Sam Alexander), Homem-Aranha (Miles Morales), Hulk (Amadeus Cho), Ciclope e Viv Vision.

Champions Red Locust Marvel

Eis que para nossa surpresa uma nova super heroína foi apresentada e é uma homenagem da casa das ideias ao icônico Chapolin Colorado.

A nova personagem se chama Fernanda Ramirez e como não poderia deixar de ser é uma mexicana. Como super heroína ela usa o nome de Red Locust, que em tradução literal seria algo como Gafanhoto Vermelho. Ramirez usa uma armadura vermelha que tem relação com um culto asteca de mais de 200 anos de existência e que era passada aos homens da família da garota. Pelo fato de ser mulher ela não recebeu a armadura, então ela moldou sua própria e assumiu o legado de Red Locust.

Champions Red Locust Marvel

O criador da personagem é o desenhista mexicano Humberto Ramos, que depois de ter a ideia de homenagear o lendário Chapolin, entrou em contato com a filha de Roberto Bolaños, antes de lançá-la nos quadrinhos.

Conversei com a Marvel e depois fui falar com Paulina Gómez Fernanández. Deixe-me ser claro, isso é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, é um tributo, uma manifestação de amor ao México. É importante mostrar que essa equipe dos Campeões conversa com todas as diferentes culturas, línguas e raças“, disse o desenhista.

Champions Red Locust Marvel

Champions é uma série regular dos quadrinhos Marvel que tem Mark Waid no roteiro Humberto Ramos na arte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here