Heavy Metal Machines, um MOBA com uma pitada de Rock n’ Roll Racing

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Game: Heavy Metal Machines
Desenvolvedora: Hoplon Infotainment
Distribuído por: 
Hoplon Infotainment
Plataforma Utilizada: Exclusivo PC

Noobzview:
 Ataliba (@AtalibaNoobz)

———————————————————————
*Este review foi feito com base na versão beta disponível e tanto os pontos positivos quanto negativos aqui citados podem sofrer alterações até seu lançamento.
———————————————————————

Heavy Metal Machines

Está disponível gratuitamente na Steam a versão beta de Heavy Metal Machines, um game que mistura elementos de MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) com corridas de carro.
O título é desenvolvido pela empresa brasileira Hoplon Infotainment, conhecida por games como Apocalypse Party’s Over – baseado no universo dos Irmãos Piologo – e o ousado MMORPG Taikodom, que ficou no ar de 2008 até 2015.
O Universo
Os eventos de Heavy Metal Machines se passam em um mundo pós-apocalíptico que foi devastado por seus próprios habitantes, com isso as antigas arenas de gladiadores voltaram a existir, porém os combatentes agora usam carros com as mais diversas habilidades para chegar a vitória. Todo o visual desse universo é muito bem caracterizado nos design de personagens e de carros nos levando a inevitáveis comparações com Mad Max.
Gameplay
Em Heavy Metal Machines você é inserido em uma partida de 4×4 onde o objetivo é pegar uma bomba no centro de uma arena, em forma de pista, e leva-la até a base adversária marcando um gol. A equipe que marcar três gols (explodir a bomba na base adversária) primeiro vence a partida.

A arena do jogo é uma pista, onde todos os corredores tem liberdade de movimentação, com exceção daquele que está carregando a bomba, que deve seguir o percurso normalmente.

Heavy Metal Machines

Cada um dos carros disponíveis para jogar tem habilidades únicas dentro das três classes existentes que são Interceptador, Suporte e Transportador.

Os interceptadores normalmente tem um poder de fogo maior e habilidades que lhes permitem, como o próprio nome diz, interceptar, destruir e atrapalhar os oponente. Já os suportes costumam ter habilidades como cura ou alguma outra que normalmente ‘buffa’ os companheiros ou ‘nerfa’ os adversários. Por fim, os transportadores são aqueles veículos que em geral tem menos poder de fogo, mas tem habilidades que lhes colocam como a melhor opção para carregar a bomba, pois são mais rápidos ou possuem recursos que lhes permitem transitar melhor entre os obstáculos.

É um MOBA?
O game pode ser classificado como um MOBA, porém ele traz elementos próprios lhe tornando uma experiência completamente diferente de todos os jogos do gênero que dominam o mercado como League of Legends, Dota 2, Overwatch, SmiteHeroes of the Storm e afins.

Heavy Metal Machines

Além do modelo competitivo, os elementos mais claros do MOBA estão na progressão de habilidades durante a partida, onde você escolhe qual quer upar conforme ganha pontos, além das características de cada carro, como já mencionado anteriormente, onde temos os tanks, assassinos, suportes e etc.

Porém, Heavy Metal Machines traz uma mistura do gênero de corrida de carros ao estilo MOBA que o torna um produto único no mercado de games. Ao joga-lo pela primeira vez você se lembrará de títulos como Twisted Metal pela jogabilidade insana e dinâmica, além do design dos carros e muito mais fortemente do grande clássico da Blizzard, Rock n’ Roll Racing. Alias, ousaria dizer que se Rock n’ Roll Racing fosse publicado atualmente e voltado ao mundo competitivo dos MOBAs, ele seria Heavy Metal Machines. As comparações com o clássico, inclusive, não param por ai, pois o narrador de RRR é o mesmo de Heavy Metal Machines, o icônico Larry Huffman.

Essa mistura do MOBA com as corridas faz de Heavy Metal Machines, um jogo mais dinâmico, com partidas mais rápidas e objetivas que os tradicionais MOBAs.

Vale a Pena Jogar?

Heavy Metal Machines é mais uma ousada aposta do mercado brasileiro no mundo dos games e tem muito potencial. É claro que nem tudo é perfeito, ainda mais porque o jogo se encontra em fase beta e muitas melhorias já foram anunciadas. Porém, HMM ainda sofre com a falta de jogadores, o que pode fazer com que você demore muito tempo para encontrar uma partida contra outros players, lhe obrigando a recorrer ao modo de pratica contra bots caso esteja sem muito tempo ou paciência para esperar.

Heavy Metal Machines

Hoje está disponível no game apenas o modo pratica, contra bots, e partida, contra outros jogadores. Apesar do título ser muito divertido essa limitação de modos aliado a única arena disponível pode fazer com que o jogador enjoe rápido, precisando de apenas algumas partidas para saciar sua vontade de quebrar tudo no universo de HMM. Pensando nisso, um modo ranqueado já foi anunciado, o que pode deixar as jogatinas mais emocionantes e disputadas.

Por fim, Heavy Metal Machines cumpre com competência aquilo que ele propõe. Um jogo leve, com gráficos, efeitos sonoros e músicas que não ficam atrás de nenhum Triplo A do mercado, mas que ainda carece de alguns ajustes para se estabilizar de vez no mundo dos games competitivos como uma referencia.

Heavy Metal Machines pode ser baixado gratuitamente na Steam e é uma excelente opção para você que gosta de jogatinas online, rápidas, dinâmicas e cheias de reviravoltas. 

Trailer


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here