Game: Heavy Metal Machines
Desenvolvedora: Hoplon Infotainment
Distribuído por: Hoplon Infotainment
Plataforma Utilizada: Exclusivo PC
Noobzview: Ataliba (@AtalibaNoobz)
———————————————————————
*Este review foi feito com base na versão beta disponível e tanto os pontos positivos quanto negativos aqui citados podem sofrer alterações até seu lançamento.
———————————————————————
A arena do jogo é uma pista, onde todos os corredores tem liberdade de movimentação, com exceção daquele que está carregando a bomba, que deve seguir o percurso normalmente.
Cada um dos carros disponíveis para jogar tem habilidades únicas dentro das três classes existentes que são Interceptador, Suporte e Transportador.
Os interceptadores normalmente tem um poder de fogo maior e habilidades que lhes permitem, como o próprio nome diz, interceptar, destruir e atrapalhar os oponente. Já os suportes costumam ter habilidades como cura ou alguma outra que normalmente ‘buffa’ os companheiros ou ‘nerfa’ os adversários. Por fim, os transportadores são aqueles veículos que em geral tem menos poder de fogo, mas tem habilidades que lhes colocam como a melhor opção para carregar a bomba, pois são mais rápidos ou possuem recursos que lhes permitem transitar melhor entre os obstáculos.
Além do modelo competitivo, os elementos mais claros do MOBA estão na progressão de habilidades durante a partida, onde você escolhe qual quer upar conforme ganha pontos, além das características de cada carro, como já mencionado anteriormente, onde temos os tanks, assassinos, suportes e etc.
Porém, Heavy Metal Machines traz uma mistura do gênero de corrida de carros ao estilo MOBA que o torna um produto único no mercado de games. Ao joga-lo pela primeira vez você se lembrará de títulos como Twisted Metal pela jogabilidade insana e dinâmica, além do design dos carros e muito mais fortemente do grande clássico da Blizzard, Rock n’ Roll Racing. Alias, ousaria dizer que se Rock n’ Roll Racing fosse publicado atualmente e voltado ao mundo competitivo dos MOBAs, ele seria Heavy Metal Machines. As comparações com o clássico, inclusive, não param por ai, pois o narrador de RRR é o mesmo de Heavy Metal Machines, o icônico Larry Huffman.
Essa mistura do MOBA com as corridas faz de Heavy Metal Machines, um jogo mais dinâmico, com partidas mais rápidas e objetivas que os tradicionais MOBAs.
Heavy Metal Machines é mais uma ousada aposta do mercado brasileiro no mundo dos games e tem muito potencial. É claro que nem tudo é perfeito, ainda mais porque o jogo se encontra em fase beta e muitas melhorias já foram anunciadas. Porém, HMM ainda sofre com a falta de jogadores, o que pode fazer com que você demore muito tempo para encontrar uma partida contra outros players, lhe obrigando a recorrer ao modo de pratica contra bots caso esteja sem muito tempo ou paciência para esperar.
Hoje está disponível no game apenas o modo pratica, contra bots, e partida, contra outros jogadores. Apesar do título ser muito divertido essa limitação de modos aliado a única arena disponível pode fazer com que o jogador enjoe rápido, precisando de apenas algumas partidas para saciar sua vontade de quebrar tudo no universo de HMM. Pensando nisso, um modo ranqueado já foi anunciado, o que pode deixar as jogatinas mais emocionantes e disputadas.
Por fim, Heavy Metal Machines cumpre com competência aquilo que ele propõe. Um jogo leve, com gráficos, efeitos sonoros e músicas que não ficam atrás de nenhum Triplo A do mercado, mas que ainda carece de alguns ajustes para se estabilizar de vez no mundo dos games competitivos como uma referencia.
Heavy Metal Machines pode ser baixado gratuitamente na Steam e é uma excelente opção para você que gosta de jogatinas online, rápidas, dinâmicas e cheias de reviravoltas.