Eventos gratuitos oferecem palestras sobre games em São Paulo!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O Centro de Experiência da Full Sail University, localizado no bairro do Ibirapuera (SP), que tem como objetivo incentivar jovens brasileiros a estudar no exterior e conhecer o universo do entretenimento, traz neste mês de maio dois eventos gratuitos focados no mercado de games. Confira a programação:

Cat Nigiri games

Workshop games

Na quarta-feira (17 de maio), às 18h, acontece um workshop sobre games com Nando Guimarães, graduado na Full Sail, e que, atualmente, lidera a Cat Nigiri, um estúdio independente de desenvolvimento de jogos com quatro títulos disponíveis para dispositivos móveis e outros dois que serão lançados em breve para computadores e consoles de videogame. Na ocasião, Nando fala sobre sua trajetória, o cenário da indústria brasileira, a experiência de estudar fora do país e como conseguiu consolidar uma carreira em sua terra natal. “Meu intuito é que os participantes saiam da palestra sabendo como nós batalhamos para montar um time enxuto e completo, capaz de transformar ideias abstratas em um jogo realmente desafiador e divertido”, diz.

Get Inspired #9

Já na quinta-feira (18 de maio), às 18h, tem início o credenciamento para participar da nona edição do Get Inspired que vem mostrar as diferentes fases da criação de um game e conta com profissionais reais para exemplificar as etapas. Às 19h, os presentes acompanham Filipe Hudson, graduado em Sistemas de Informação pela AEDB (RJ), com diploma na Gnomon School of Visual Effects de Los Angeles (EUA) e bagagem de 12 anos na área de educação e treinamento em centros autorizados da Autodesk, fabricante de softwares. “A ideia é mostrar um pouco da técnica e requisitos que cada etapa da produção necessita e quais habilidades são necessárias para dar vida a um game ou animação”, explica Filipe.

Às 19h30, Lucas Estanislau fala sobre o processo de pré-produção de um jogo e as funções do game designer. Formado em Jogos Digitais e Produção de Multimídia na PUC–MG, onde atuou como professor no curso de Game Design. Também deu aula e foi Coordenador Acadêmico dos cursos de Jogos e Desenvolvedor de Treinamento em Jogos Digitais na REDZERO. “Quem se interessa por essa área precisa aprender a trabalhar em grupo. Por isso, é importante entender os papéis e o que cada um faz, para criar um senso de respeito e apreço pela atividade”, afirma Lucas Estanislau.

Às 20h, o tema central é game development, que é o especialista que desenvolve a plataforma. O convidado para essa seção é Henrique Morato, programador com foco no desenvolvimento de jogos, graduado em Jogos Digitais pelo IESB (DF) e com expertise de cinco anos em treinamentos desse setor. “Pretendo apontar quais os conhecimentos necessários para ingressar nesse campo e explicar sobre a integração de arte com o código, as dificuldades no processo e tecnologias que facilitam o cotidiano. Afinal, não é apenas o visual que é notado, existem outros pontos tão cruciais quanto o design no produto final”, discorre Henrique Morato. Para finalizar, às 20h30, Nando Guimarães volta para falar um pouco mais sobre a sua vivência no mercado.

Esse duo de eventos traz o maior número de profissionais da área que conseguimos até agora. Com certeza, será uma troca bastante enriquecedora e cheia de inspiração para quem estiver presente no Centro de Experiência”, comenta Marcos Tartuci, CEO da Full Sail University no Brasil.
Para participar é preciso se inscrever previamente pelo telefone (11) 3057-0806.

Serviço:

Workshop de games – Evento gratuito
Palestras com Nando Guimarães
Centro de Experiência da Full Sail University
Avenida República do Líbano, 314 – Ibirapuera – São Paulo (SP)
17/05, quarta-feira, das 18h às 21h

Get Inspired #9 – Evento gratuito
Centro de Experiência da Full Sail University
Palestra com Filipe Hudson, Lucas Estanislau, Henrique Morato e Nando Guimarães
Avenida República do Líbano, 314 – Ibirapuera – São Paulo (SP)
18/05, quinta-feira das 18h às 21h
www.experienciafullsail.com.br ou (11) 3057-0806

via assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here