BIG Festival 2017 receberá Gerard Marino, compositor de God of War!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
God Of War

As trombetas do Olimpo vão soar na capital paulista! É que Gerard Marino, o compositor responsável pelas músicas épicas do game God of War, estará no BIG Festival 2017, dentro da programação do BIG Business Forum, no dia 28 de Junho, às 10 da manhã, para apresentar um painel especial, mediado pelo compositor de games brasileiro Antonio Teoli, na sala Adoniran Barbosa.

Gerard dará dicas de como ingressar no mundo musical dos games, falará sobre seu trabalho, e contará sua história impressionante, que começou como DJ de baladas. Lembrando que o BIG Festival 2017 acontece de 24 de junho a 2 de julho, no Centro Cultural São Paulo, com entrada gratuita. Para as palestras, é necessário se inscrever pelo site www.bigfestival.com.br.

Vindo diretamente de Los Angeles, Gerard Marino é um compositor de trilhas sonoras para jogos, filmes e séries. Um de seus trabalhos mais importantes foi a composição da trilha da série God of War, especialmente para God of War original, e para God of War II (além de God of War: Chains of Olympus, God of War: III e God of War: Ghost of Sparta). Por seu trabalho em God of War II, Gerard foi indicado ao prêmio BAFTA, a maior honraria da academia britânica de cinema.

Gerard assina outros grandes títulos da Activision, como Gun, Spider-Man: Edge of Time e The Amazing Spider-Man 2, jogo de 2014 baseado no filme de mesmo nome, com Andrew Garfield.

Gerard Marino

Quem irá mediar o painel de Gerard será o brasileiro Antonio Teoli, um compositor e designer de som premiado, um dos profissionais pioneiros da indústria brasileira de games. Ele assina a trilha sonora de Taikodom, Finding Monsters Adventures, Rock’n’Rails, Jelly Splash, e muitos outros. Em seus 15 anos de carreira, Teoli já compôs para mais de 450 jogos, de diversas plataformas, incluindo PC, mobile, SEGA Mega Drive, SEGA Master System, e para Realidade Virtual. No momento, Teoli está trabalhando no jogo brasileiro Dolmen e em um projeto secreto que será anunciado com exclusividade no BIG Festival deste ano.

Além de mediar o painel, Antonio Teoli irá ministrar, no dia 30, um workshop, das 14h30 às 16h30, intitulado “Como Compor Músicas para Games”, voltado para profissionais da música e aspirantes. A atividade será gratuita, mas terá apenas 20 vagas. Os interessados deverão se inscrever pelo link: Workshop Música para Games.

Sobre o BIG Festival

A quinta edição do BIG Festival acontecerá de 24 de junho a 2 de julho, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. O evento é totalmente gratuito. A expectativa é superar o sucesso do ano passado, quando o BIG Festival recebeu inscrições de 515 jogos de 48 países diferentes, sendo quase metade deles (232) produzidos no Brasil. Foram 18 mil visitantes em 2016, com 2.400 profissionais do setor.

O BIG Business Forum, que é o maior hub de negócios internacionais de games e animação da América Latina, já tem data marcada. Será de 27 a 30 de junho, apresentando o que há de melhor na produção independente do mundo inteiro. Além das rodadas de negócios, em que empresários brasileiros poderão apresentar seus projetos para players e compradores internacionais, haverá capacitação de profissionais através de palestras, workshops, discussões e reuniões durante 4 dias. O objetivo é fortalecer ainda mais a indústria nacional de jogos digitais e criar novas oportunidades de negócios.

Para participar do BIG Business Forum, é necessário se inscrever a partir do dia 11 de maio pelo site http://www.bigfestival.com.br/contests/18. O Business Forum acontece em paralelo às atividades do BIG Festival e também é completamente gratuito.

O BIG Festival tem patrocínio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista e Dow; apoio do Centro Cultural São Paulo e parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, e a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames. A realização é da Bitsfilmes, Spcine, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Ministério da Cultura.

Serviço

5º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 24 de junho a 2 de julho (Segunda, 26, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here