Filme brasileiro em Realidade Virtual é indicado para tradicional Festival

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
Ricardo Laganaro step to the line

O filme em Realidade Virtual Step to the Line, dirigido pelo brasileiro Ricardo Laganaro, da O2 Filmes, foi selecionado para ser exibido no Tribeca Film Festival 2017. A obra fará parte da seleção do Tribeca Immersive (Storyscapes and Virtual Arcade), área que apresenta narrativas imersivas no festival.

Laganaro dirigiu o filme em parceria com a Oculus VR, empresa fabricante de óculos de realidade virtual adquirida pelo Facebook, após participar do Bootcamp VR For Good. Apenas dez filmmakers do mundo todo foram selecionados para participar do Bootcamp, que aconteceu nos Estados Unidos no segundo semestre de 2016. Durante uma semana, os diretores se reuniram com ONGs interessadas em contar suas histórias de forma imersiva. A realidade virtual é apontada como uma das mídias mais eficientes para criar empatia, pois leva o espectador “para dentro da cena”.

O Festival de Cinema de Tribeca acontece entre os dias 19 a 30 de abril, nos Estados Unidos, considerado como um dos maiores festivais de cinema, foi fundado em 2001 por Robert De Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff para estimular a revitalização econômica e cultural de Manhattan após os ataques ao World Trade Center. Com fortes raízes no cinema independente, o evento anual evoluiu para um destino de criatividade, redefinindo a experiência cinematográfica e explora como a arte pode unir as comunidades. O Festival de Cinema de Tribeca é um evento cultural para a nova era de contar histórias que reúne visionários entre indústrias e audiências diversas. Ele celebra o poder da narrativa em uma variedade de formas – de filme para TV, VR para trabalho on-line e música para jogos. Como plataforma para a expressão criativa, cinema independente e entretenimento imersivo, além de introduzir novas tecnologias e ideias através de estreias, exposições, palestras e performances ao vivo.

Confira o trailer do filme abaixo.




A produção de Step to the Line teve apoio do núcleo Outras Telas da O2 Filmes e retrata o trabalho feito pela ONG Defy Ventures em prisões de segurança máxima nos EUA, promovendo encontros entre presos e empreendedores e oferecendo educação para o empreendedorismo. Laganaro contou com a mentoria de Christie Marchese, da Picture Motion.

Via assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here