Rio de Janeiro será sede de Festival Geek & Game, em abril

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

No feriado de 21 de abril e até o dia 23, o Riocentro será palco do maior evento de Cultura Pop e Games já realizado no Rio de Janeiro. Durante três dias, o Geek &Game Rio Festival vai reunir 70 mil fãs de eSports, videogames, quadrinhos, colecionáveis, filmes e séries de TV. Além de desfilar seus cosplays e vibrar com os campeonatos, os visitantes poderão assistir palestras, participar de Meet & Greet com artistas famosos dos cenários nacional e internacional e encontrar diversos produtos desses segmentos.

Tom Clancy's Rainbow Six Siege

A organização é da Fagga | GL events Exhibitions, responsável por 20 feiras por ano no Brasil, entre elas a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. A empresa pertence ao grupo GL events, que administra 40 espaços para eventos no mundo, entre eles o Riocentro e o São Paulo Expo. Para entrar nesse novo mercado, foi feita uma parceria com a Supernova, uma das maiores empresas de esportes eletrônicos no país, especializada na organização e transmissão de torneios online e presenciais.

Nosso mercado é muito dinâmico. Por isso estamos sempre acompanhando as tendências globais, a fim de inovar e surpreender sempre o nosso público. Os mercados geek e gamer estão crescendo muito no mundo e isto vem refletindo no Brasil também. Por outro lado, as Olimpíadas elevaram o patamar dos eventos no Rio de Janeiro, oferecendo uma enorme melhoria na infraestrutura da cidade e nos locais de eventos. Estas constatações nos levaram a aproveitar a oportunidade e transformar o Riocentro no palco do maior evento da região“, disse Tatiana Zaccaro, diretora de negócios da Fagga | Gl events Exhibitions.

O evento dedicado a toda a família acontece do Riocentro, local que sediou grandes competições dos Jogos Olímpicos no ano passado.

O destaque fica para a estrutura suspensa da arena, que permitirá ao público ficar mais próximo dos cyberatletas. Os torneios serão realizados todos os 3 dias, em um palco de 40m2, equipado com um telão gigante, com narração profissional e transmissão ao vivo“, explica Alexandre Marinho, CEO da Supernova.

Acomodados em seis arquibancadas, os visitantes poderão acompanhar disputas de times profissionais dos jogos mais cobiçados do momento, como Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, da Ubisoft, que tem tido um crescimento considerável.

Geek & Game Rio Festival 2017

O espaço ainda vai abrigar área de exposições, que contará com lançamentos de filmes, concursos cosplay, área exclusiva para board games, HQs, sessões de Meet & Greet, campeonatos de videogames, artistas independentes e palestras e bate-papos com personalidades nacionais e internacionais. As crianças também terão o seu espaço dentro do evento, com atividades e atrações especiais. E para repor a energia de toda essa galera, diversos Food Trucks estarão disponíveis na área de alimentação.

Como não poderia deixar de ser, renomados influenciadores farão parte do roll de atrações, entre eles estão confirmados Zangado Games, uma das vozes mais influentes quando o assunto é videogames; o escritor, blogueiro e podcaster Eduardo Spohr, integrante do NerdCast; e o grupo de amantes de jogos clássicos 99Vidas, que além de um site e um podcast, lançaram o jogo 99Vidas, para PC, baseado em clássicos dos anos 90 e desenvolvido com financiamento coletivo.

Serviço:
Geek & Game Rio Festival 2017
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here