Nerd Academia – Conheça o game une RPG e exercícios físicos!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Esse mês de fevereiro foi lançado o jogo brasileiro Nerd Academia, um projeto inusitado e inovador que une RPG com exercícios físicos.

Nerd Academia

A ideia nasceu da parceria de Rafael Magalhães e Bruno Santos, que viram a oportunidade de motivar as pessoas a cuidarem melhor de sua saúde tendo um jogo como principal motivador. Em Nerd Academia, você deve cumprir metas que envolvem exercícios físicos na vida real, para progredir no mundo virtual.


Para entender um pouco mais sobre o projeto batemos um papo com os desenvolvedores, confira abaixo.

Noobz: Qual o objetivo do jogo Nerd Academia?

O Objetivo da Nerd Academia é usar elementos de RPG em um jogo de página para incentivar a galera mais Nerd a praticar exercícios físicos e adquirir hábitos mais saudáveis.

Noobz: De onde surgiu a ideia?

A ideia veio do meu parceiro. Ambos sempre gostamos de praticar exercícios e nos conhecemos através de um MMORPG antigo, o Tibia. Estávamos insatisfeitos com nossas vidas profissionais e decidimos unir as duas coisas que mais nos atraia e nasceu a Nerd Academia!

Noobz: Quais as principais dificuldades em elaborar o projeto?

A dificuldade foi pensar em como unir esses dois mundos tão diferentes em um só, de forma que realmente pudesse fazer a galera querer se levantar e agir. Também eramos completamente leigos. Não era somente tirar a ideia do papel, mas tivemos que aprender na cara e na coragem como gerir um negócio como esse, estruturar, contratar pessoas e tudo mais. Não foi fácil.

Nerd Academia

Noobz: Como está sendo a recepção inicial do público?

Melhor do que o esperado. Muitos gostaram e se animaram com esse novo conceito e já temos muitas pessoas agindo e tentando mudar de vida. É difícil mudar os hábitos das pessoas e tínhamos receio justamente por isso, mas a recepção foi ótima, superando nossas expectativas.

Noobz: Vocês tiveram alguma inspiração? Seja no conceito ou na elaboração do game design?

Nossa inspiração em vários pontos da história que criamos para o jogo foi o Tibia. Nomes de cidades, vilarejos e outros lugares, por exemplo. As armas que os personagens vão ganhando ao longo do tempo foram inspiradas em itens de academia. O resto tudo saiu das nossas cabeças mesmos!

Noobz: Vocês tem alguma meta para alcançar um certo número de jogadores?

A nossa única meta no momento é termos jogadores ativos o suficiente para que nós possamos continuar desenvolvendo essa ideia. Tudo o que queremos é levar tudo isso adiante, sem pensar muito em números por enquanto, afinal, é só o começo.

Nerd Academia

Noobz: Quais os planos futuros para Nerd Academia?

Nosso sonho é transformar a Nerd Academia em uma academia online, com diversos seguimentos, não somente em relação à musculação ou atividades semelhantes, mas também yoga, dança e muito mais! Além de claro, aprimorar mais ainda os conceitos de RPG e transformar em um jogo realmente grande.

Noobz: É o primeiro game desenvolvido por vocês?

Sim, é o primeiro!

Noobz: Um recado para quem ainda não conhece o jogo.

Bom, a Nerd Academia foi construída pensando em vocês e hoje existe para ajudar vocês. Pensem em como estão as suas vidas hoje, a saúde de vocês principalmente. Ter um corpo legal é o desejo de muitos, mas a saúde é a questão principal. Se acha que precisam mudar e gostam tanto quanto nós desse ambiente de RPG, deem uma chance à Nerd Academia. Quem sabe ela não pode ser o impulso que vocês precisam para conquistar o que sempre quiseram mas nunca tiveram ímpeto o suficiente para correr atrás? Grande abraço!

Nerd Academia

Para conhecer mais sobre o game Nerd Academia, basta acessar o site www.nerdacademia.com.br/. Mais informações também podem ser encontradas na página oficial do facebook facebook.com/NerdAcademia/.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here