Geek & Game Rio Festival – Tim Schafer virá pela 1ª vez ao Brasil

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O renomado designer de games Tim Schafer, que se tornou uma lenda dos jogos do estilo Adventure, está com passagem marcada para o Brasil. O americano, conhecido mundialmente por títulos como Day of The Tentacle, Full Throttle e Grim Fandango, virá ao país pela primeira vez para participar do Geek & Game Rio Festival, que acontece de 21 a 23 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Um dos maiores ícones da indústria de games, Schafer fará um painel em que irá compartilhar com o público suas experiências, falando sobre os principais jogos nos quais trabalhou em quase três décadas de carreira, no primeiro dia de evento, feriado de 21 de abril. Atualmente, ele comanda a Double Fine Productions, desenvolvedora que fundou em 2000 e deu vida aos aclamados Psychonauts e Brütal Legend, entre outros.

Tim Schafer

Dono de um senso de humor peculiar que implementa em suas criações, Tim Schafer destacou-se no gênero Adventure com seus trabalhos na LucasArts, onde iniciou sua carreira. Inicialmente, foi redator e programador do clássico The Secret of Monkey Island, lançado em 1990, jogo que o creditou para começar a liderar seus próprios projetos.

Ao lado de Dave Grossman, foi o responsável pelo design de Day of the Tentacle, lançado em 1993. Depois, esteve à frente do desenvolvimento do pós-apocalíptico Full Throttle, lançado em 1995, e de Grim Fandango, de 1998, primeiro jogo da LucasArts a trazer personagens feitos em modelagem 3D. Ambos muito elogiados pela crítica.

Após fundar a Double Fine, Schafer aventurou-se pelo gênero plataforma com Psychonauts, jogo lançado em 2005 e que recebeu prêmios de melhor roteiro no The British Academy Games Awards e no Developers Choice Awards, no ano seguinte.

O prestígio de suas criações pôde ser mensurado em 2012, quando a desenvolvedora iniciou um projeto de crowdfunding para viabilizar um novo jogo de Adventure. A meta de US$ 400 mil foi atingida em cerca de oito horas e, ao fim da campanha, a soma ultrapassava os US$ 3,3 milhões. O jogo, Broken Age, foi lançado em 2014.

Entre outros títulos de Schafer e da Double Fine estão Costume Quest 1 e 2, Brütal Legend, The Cave, Hack ‘n’ Slash, Massive Chalice e Headlander. A continuação Psychonauts 2, Psychonauts in the Rhombus of Ruin e a remasterização do clássico Full Throttle são os futuros lançamentos.

Serviço:
Geek & Game Rio Festival 2017
http://www.ggrf.com.br/
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Mais informações sobre ingressos: http://www.ggrf.com.br/ingresso.php

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here