Brasil tem maior delegação participando da GDC e Game Connection America

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O Projeto Brazilian Game Developers, BGD, uma parceria da Abragames com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que tem por objetivo fomentar a exportação de games brasileiros, levará 36 empresas de games e mais de 100 profissionais para a Game Developers Conference, GDC, e Game Connection America, duas das principais conferências de games do mundo. Os eventos acontecem em São Francisco, EUA, de 27 de fevereiro a 3 de março.

Game Connection America 2017

Pela primeira vez o Brasil tem dois jogos finalistas na Game Connection Development Awards 2017, uma das mais importantes premiações internacionais de games, organizada pela Game Connection. O jogo No Heroes Here, da empresa Mad Mimic, foi nomeado para o The Best Social Game, e o game The Rabbit Hole, da VR Monkey, concorre na categoria The Best Hardcore Games, The Most Creative & Original Game e Best Indie Game.
Desde 2015, o Brasil tem algum representante como finalista deste prêmio que acontece na Game Connection America, em São Francisco, e na Game Connection Europe, em Paris. My Night Jobs, da Webcore, concorreu em em 2015, Alkimya, Bad Minions, em 2016 na Game Connection America, e Hempire, Lumentech, foi finalista em 2016 pela Game Connection Europe.

No Heroes Here e The Rabbit Hole também concorrem na categoria People’s Choice, que tem votação aberta até o próximo domingo, 26, através do Facebook: Game Connection America 2017 Development Awards

Segundo Eliana Russi, gerente executiva do BGD, esses resultados mostram como a indústria brasileira de games cresceu e amadureceu nos últimos dois anos. “Temos empresas muito competentes, de todo o Brasil, que estão competindo com estúdios de países com indústrias de games muito mais sólidas e reconhecidas do que a nossa“, explica.

Para Eliana, a criatividade do brasileiro, reconhecida mundialmente na publicidade, animação, música, só para citar alguns exemplos, aliada à capacidade técnica coloca os desenvolvedores nacionais como fortes players da indústria internacional de games.
Entender melhor o mercado de games brasileiro, que hoje ocupa o 12º lugar em receita, segundo pesquisa da Newzoo, é o objetivo de importantes players da indústria de games. Eliana Russi foi convidada a participar do Game Industry Support, GIS, que acontece na Game Connection America, no dia 27 de fevereiro, onde vai apresentar o cenário de games do país.

Esse crescimento de qualidade dos jogos desenvolvidos no Brasil pode ser atribuído a diversos fatores, tais como a parceria da Abragames com a Apex-Brasil, por meio do BGD, a criação do BIG Festival, maior festival de games independentes da América Latina, e a participação de muitas empresas em programas de aceleração de games internacionais, tais como GameFounders e Core Labs, nos quais 14 estúdios foram acelerados desde 2015.

Outro destaque do Brasil em São Francisco é a empresa Gazeus Games, única empresa brasileira a desenvolver jogos para o Instant Games do Facebook. Dominoes Battle é o único jogo multiplayer dessa plataforma. É um jogo de dominó no qual os usuários da rede social podem enfrentar em tempo real outros jogadores ao redor do mundo ou um robô. O Jogo está no ar desde o dia 16 de fevereiro e, por enquanto, está disponível apenas na Austrália.

Os Instant Games são a última novidade do Facebook e por enquanto estão disponíveis em 30 países – o Brasil não está nesta seleta lista. São jogos desenvolvidos em HTML5 para serem jogados diretamente dentro do Facebook ou do Facebook Messenger, sem necessidade de download.

Confira abaixo a lista completa de empresas brasileiras na GDC 2017:

2Mundos
AQUIRIS
Behold Studios
BIG Festival
Cat Nigiri
Fira Soft
FlipStar Studios
Flux Game Studio
Gameplan
Garage 227 Studios
Gazeus Games
GILP Studio
Hoplon Infotainment
IMGNATION Studios
Industria de Jogos
Kokku
Leela Games
Lumentech
Mad Mimic
Magistral Games
Manifesto Games
MINDTRICK
Nuuvem
Oktagon Games
Ovni Studios
Pandora Game Studio
Plot Kids
Pocket Trap
PUSHSTART
Rockhead Games
Sinergia Studios
Sioux
Skullfish Studios
The Balance Inc
Virgo Game Studios
Webcore Games

Serviço:
Evento: Game Connection America 2017
Data: 27 de Fevereiro a 1 de março
Local: At&T Center, San Francisco, CA
Evento: Game Developers Conference, GDC
Data: 27 de Fevereiro a 3 de março
Local: Moscone Center, San Francisco, CA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here