BIG Festival abre inscrições para a premiação de melhores jogos

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Desenvolvedores de jogos independentes do mundo todo podem inscrever suas criações na principal premiação do BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), o maior festival de jogos independentes da América Latina. As inscrições vão até o dia 23 de abril e devem ser feitas através do site oficial do evento: http://www.bigfestival.com.br.

BIG Festival

A quinta edição do BIG Festival acontecerá de 24 de junho a 2 de julho, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. Os jogos finalistas estarão disponíveis para o público em computadores, tablets, smartphones e consoles em uma exposição gratuita em que os visitantes podem testa-los e votar em seus favoritos, inclusive jogos em Realidade Aumentada e Virtual.

Os games inscritos serão analisados pelo Comitê de Seleção do festival e os selecionados irão competir em diversas categorias, como Melhor Jogo, Melhor Gameplay, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa entre outras. Em 2016, o jogo brasileiro Horizon Chase, da desenvolvedora gaúcha Aquiris Game Studio, foi consagrado como o melhor do evento, vencendo na escolha do júri.

BIG Festival

A expectativa é que o evento supere o sucesso do ano passado, quando o BIG Festival recebeu a inscrição de 515 jogos de 48 países diferentes, sendo quase metade deles (232) produzidos no Brasil. Foram 18 mil visitantes em 2016, sendo 2.400 profissionais do setor.

Em 2017 consolidaremos o Brasil como o “hub” de negócios internacionais na América Latina, um feito extraordinário para um setor tão efervescente como o dos Games“, comentou Eliana Russi, organizadora da área de negócios do BIG Festival.

O BIG Festival tem patrocínio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista e Dow Chemical Company; apoio do Centro Cultural São Paulo e parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, e a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames. A realização é da Bitsfilmes, Spcine, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Ministério da Cultura.

Serviço
5º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)
De 24 de junho a 2 de julho (Segunda, 26, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

BIG Festival

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here