O mercado de games brasileiros aos poucos vem crescendo e ganhando seu espaço. No mundo “indie” o país já tem games de boa expressão e muitos hits. Um novo título da safra brasileira que chegou ao mercado é Unnamed Fiasco, um jogo multiplayer local que foi lançado no dia 17 de agosto para PC (Windows, Mac e Linux no Steam) e Xbox One.
O Unnamed Fiasco é um jogo multiplayer local onde seus erros podem lhe ajudar. Cada vez que o jogador morre, um clone é criado pra ajuda-lo repetindo seus movimentos e ações de vidas passadas. Isso permite ao jogador planejar à frente e cooperar consigo mesmo para derrotar os outros jogadores. E também leva a batalhas caóticas com muitos personagens na tela!
O jogo tem personagens cartunescos como uma velhinha de bigode, um bebê luchador e um touro raivoso lutando em cenários como oásis, templos Maia, laboratórios, arenas de tourada e outros. São vários modos multiplayer, incluindo Deathmatch, Capture the Flag, Treasure Hunt e Police Chase. Durante as partidas, há um evento chamado Minute Madness que ativa efeitos aleatórios durante o combate, como tela de cabeça pra baixo, balas quicantes, teleporte, chuva de granadas e muito mais!
O Unnamed Fiasco tem ainda um modo de desafios singleplayer com mais de 40 fases. Nesse modo os jogadores devem ir contra o relógio pra resolver os desafios e quebrar os recordes. Há leaderboards locais e online pra comparar os recordes com outros jogadores e amigos.
Aproveitamos o lançamento para bater um papo com Diego Barboza, um dos desenvolvedores do game:
Noobz: O game já foi lançado para o PC e para o Xbox One, como tem sido a receptividade das pessoas?
Diego: Está sendo um pouco difícil dar visibilidade ao jogo, mas tivemos um feedback bem positivo do pessoal que jogou.
Noobz: Quais as maiores dificuldades que vocês encontraram para o desenvolvimento do título?
Diego: Lançar em duas plataformas ao mesmo tempo provavelmente foi a maior dificuldade. O Steam e o Xbox One tem requisitos específicos que devem ser cumpridos pro jogo sair na plataforma que requerem uma boa atenção durante o desenvolvimento.
Noobz: O jogo ainda receberá futuras atualizações?
Diego: Tem alguns modos de jogo e novos desafios singleplayer que queremos experimentar. Se atingirmos um bom público, isso pode ser uma motivação pra voltar e inserir essas atualizações.
Noobz: Quais os principais desafios na distribuição do game?
Diego: O principal desafio é fazer o jogo ser notado. Como esse é nosso primeiro título, é bem difícil fazer a mídia se interessar em falar sobre ele.
Noobz: Depois de tanto tempo trabalhando no título, qual será o próximo passo da desenvolvedora Unnamed Fiasco?
Diego: Temos vários protótipos que queremos desenvolver e transformar em um produto completo. Não dá pra dar muitos detalhes por agora, mas a ideia é explorar jogos diferentes do Unnamed Fiasco.
Noobz: Como vocês vêem o mercado de desenvolvimento indie no Brasil hoje?
Diego: Tem muita gente desenvolvendo jogos de escopo bem variado. Isso é muito legal. É bom ver que hoje as pessoas tem ferramentas e espaço pra desenvolver suas ideias.