Level Up e IMC entram em acordo e encerram parceria no Brasil!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Level Up, referência no mercado de jogos online na América Latina, e a IMC Games, desenvolvedora do MMORPG Tree of Savior, anunciaram hoje a decisão de encerrar sua parceria para a publicação do jogo no Brasil.

Os planos originais para a publicação de Tree of Savior no Brasil foram anunciados inicialmente em fevereiro deste ano, fruto de negociações iniciadas em 2015. Entretanto, após enfrentar dificuldades com a operação do servidor sul-americano, a IMC e a Level Up concordam que este não é o melhor momento para iniciar uma operação nacional.
Tree of Savior

Desde o anúncio, a Level Up não poupou esforços para acelerar a chegada do jogo ao público brasileiro. “Estabelecemos uma equipe local dedicada à operação do jogo em nosso escritório e completamos todo o trabalho de tradução e dublagem”, afirma Tatiana Moreira, gerente de publicação da Level Up. “Já havíamos definido todo o planejamento de lançamento e iniciado projetos com parceiros e evangelizadores a fim de anunciar e difundir informações sobre o jogo, pois sabíamos da expectativa de Tree of Savior para a comunidade brasileira”.
Entretanto, a desenvolvedora enfrentou uma série de desafios em uma experiência realizada com servidores localizados no Brasil, incluindo ataques constantes de DDOS e problemas de desempenho, entre outros, que resultaram na decisão de interromper temporariamente a criação de novas contas de jogo enquanto a situação era normalizada. Após avaliar os resultados deste período de testes, a IMC optou por retornar toda a estrutura de servidores para os EUA e tornar os servidores destinados ao público brasileiro parte do serviço destinado ao público sul-americano.
A rescisão foi definida após muitas conversas de ambos os lados. “Sabemos o quanto os brasileiros querem Tree of Savior. Entretanto, é a missão da Level Up trazer sempre a melhor experiência para os fãs e, dadas as dificuldades encontradas pela desenvolvedora na operação do jogo em servidores locais, a parceria se tornou inviável ao não atender aos padrões de qualidade esperados”, lamenta Tatiana. “Encerramos a parceria por concordarmos que este não seria o momento propício para trazer o jogo ao nosso público, mas não fechamos as portas para futuras negociações. Todo o material preparado pela Level Up foi transferido para a desenvolvedora e poderá ser usado na localização do jogo”, concluiu a executiva.

Via assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here