BIG Festival 2016 fecha com recorde de público e reuniões de negócios

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
big festival 2016

A quarta edição do BIG Festival, maior evento de jogos independentes da América Latina, terminou na noite do último domingo com público recorde, tanto nas áreas de negócios como na de exposição, onde foram apresentados gratuitamente mais de 60 jogos independentes do mundo todo para aqueles que passaram pelo Centro Cultural São Paulo, entre 25 de junho e 03 de julho.

O festival contabilizou 18 mil visitantes, 5.400 a mais que na edição anterior. Desse total, 2.400 foram profissionais que participaram do BIG Business Fórum, onde foram realizadas mais de 1.500 reuniões de negócios entre empreendedores brasileiros e internacionais. O evento realizou, ainda, 70 palestras que abordaram temas diversos relacionados aos games, desde sua concepção até a distribuição.

Neste ano, o BIG Festival foi o palco para o anúncio de outra conquista do setor. A Aquiris Game Studio, desenvolvedora de Porto Alegre (RS), será a primeira empresa brasileira de games a receber recursos do BNDES Procult, programa que financia negócios de empresas de todas as cadeias produtivas da economia da Cultura.

O investimento de R$ 1,5 milhão foi anunciado por Luciane Gorgulho, chefe do departamento de economia da cultura do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no dia 1 de julho, um dia depois da premiação do festival. O game Horizon Chase, da Aquiris, levou o prêmio de “Melhor Jogo”, que pela primeira vez foi dado a uma empresa nacional.

“Estes recursos serão importantes para acelerar o desenvolvimento de nossos projetos”, explicou o diretor do estúdio, Sandro Manfredini.

Horizon Chase

Outros dois jogos brasileiros foram premiados no BIG Festival. Starlit Adventures, da Rockhead Games, também de Porto Alegre, foi o vencedor na categoria “Melhor Jogo Brasileiro”. Na categoria “Voto Popular”, quem levou foi Deed – The Game, da Sinergia Studios, de São Paulo. Ape Out, do estúdio norte-americano Gorilla Loves Company, venceu em duas categorias, “Melhor Gameplay” e “Melhor Som”.

Nas categorias BIG Starter, dedicadas a jogos brasileiros ainda em fase de produção, os vencedores foram Vetor, da Supernova Indie Games, como “Melhor Jogo Educacional”; e Monowheels VR, da IMGNATION Studios, como “Melhor Jogo de Entretenimento”.

Via Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here