Presidente da Anatel diz que games consomem muita internet!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
gamer

Caso vocês estejam por fora, está rolando uma briga onde as grandes operadoras de internet estão trabalhando para implantar um novo sistema de limitação da banda larga, onde o consumidor pagaria por quantidade de consumo, ao invés de apenas velocidades como é feito hoje.

O caso é tão delicado que a OAB já se manifestou que caso tal sistema vá para frente entrará com uma ação na justiça por tal atitude ferir o código de defesa do consumidor, uma vez que tal atitude prejudicaria ainda mais o consumidor brasileiro, que já paga uma das internets mais caras do mundo.

É esperado que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) interceda em favor do consumidor, uma vez que é o órgão público responsável por regulamentar em favor do consumidor e contribuinte brasileiro, no entanto, seu presidente, João Rezende, veio a público hoje e se mostrou favorável ao sistema abusivo e argumentou que parte da culpa se deve a quem joga online:

Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande“, afirmou Rezende em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (19). Confira no vídeo abaixo (via Portal Vox):




É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito que é um negócio que acabou desacostumando o usuário“, disse o presidente da Anatel.

Opinião: Cansa ver que todo dia o brasileiro tem que brigar por seus direitos, pois os órgãos que deveriam fazê-lo nunca estão do lado do povo. #Internetjusta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here