Nintendo sofre forte queda de rendimentos no ano fiscal!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Final de abril é a hora das empresas japonesas emitirem os relatórios com relação a seu último ano fiscal. E o destaque, infelizmente negativo, foram os números da Nintendo que sofreu uma queda em seus lucros de quase 61%, tendo acumulado 504,4 bilhões de ienes (cerca de R$ 16,3 bilhões).

Para se ter uma ideia a Sony, apenas com as vendas da Playstation Network arrecadou 529,9 bilhões de ienes (cerca de R$ 17,7 bilhões), superando assim todas as vendas da Nintendo.

O Nintendo Wii U registrou a venda de apenas 800 mil unidades em todo o mundo neste último ano fiscal. A empresa pretende vender 5 milhões de unidade da família 3DS neste novo ano fiscal que se inicia (3DS, 3DS XL, 2DS, New 3DS e New 3DS XL).

O título mais vendido para o Nintendo 3DS foi Animal Crossing: Happy Home Designer com 3 milhões de unidades, já no Wii U o destaque foi Splatoon com 4.3 milhões de unidades ultrapassando assim Super Mario Maker que vendeu 3.5 milhões de unidades.

O grande destaque da Nintendo para esse ano de 2016 será a apresentação do novo Legend of Zelda, na E3 2016. O novo game chegaria aos consoles da empresa esse ano, mas foi adiado para 2017 para poder chegar também ao Nintendo NX, novo console da Big N, previsto também para 2017.

Fonte: BitFeed

Nintendo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here