Star Wars – George Lucas critica Disney e depois se desculpa!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O diretor George Lucas, diretor responsável pela criação do universo de Star Wars, deu uma entrevista a Charlie Rose em que fez pesadas críticas a Disney, comparando a venda de sua franquia a como vender seus filhos para senhores de escravos.

Além disso o cineasta não gostou nada de ter sido consultado sobre o novo filme e ver suas ideias ignoradas pela empresa.

“Se eu tentar (me envolver nos projetos) só vou causar problemas, porque eles não irão fazer o que eu quero. E como eu não tenho mais o controle, tudo que eu conseguiria é estragar tudo. Então eu disse ‘Ok, eu tomarei o meu caminho e deixarei eles tomarem os caminhos deles”, explicou o diretor. Essa não é a primeira vez que George Lucas reclama da Disney por ter ignorado suas ideias para o retorno da franquia.

George Lucas Disney

Já com relação ao novo filme, Lucas também disse que não gostou do que viu: “Eles fizeram um filme com um clima retrô. Eu não gosto disso”, criticou.

Após a repercussão pesada de suas críticas, o diretor soltou um comunicado se desculpando pelo que disse: “Eu me expressei mal e usei uma analogia nada apropriada para a situação. Trabalho há mais de 40 anos com a Disney e os escolhi para ter Star Wars pelo meu respeito e confiança no trabalho da companhia, que é presidida por Robert Iger”, concluiu.

George Lucas vendeu os direitos de Star Wars para a Disney por 4 bilhões de dólares. 


Star Wars: O Despertar da Força já é a oitava maior bilheteria da história do cinema e a quarta maior dos Estados Unidos.

Fonte: Daily Mail

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here