Brasil é indicado ao Oscar de melhor animação com O Menino e o Mundo!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Hoje, dia 14 de janeiro, foram anunciados os concorrentes ao Oscar 2016 e o filme brasileiro O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu foi indicado ao Oscar de melhor animação do ano. Essa é a primeira vez na história que um filme do país disputa na categoria.

“Nosso filme nasceu como um grito sincero, de liberdade, de amor, um grito político, latino-americano. Mas sobretudo um grito contra o sufoco que a grande indústria cria aos potenciais artísticos, poéticos, e de linguagem da animação. E acho que este grito ecoou onde precisava ecoar. Um momento importante onde filmes de animação mais autorais concorrem ao prêmio maior da indústria de cinema”, comemorou o diretor em seu facebook.

“Somos a zebra do ano, com o maior orgulho de ser zebra, e vamos trabalhar forte para trazer o careca dourado para o Brasil! Vitória! Airgela! Viva a animação brasileira!”, complementou.

Os outros indicados que concorrem com o longa brasileiro são: o sucesso da Pixar, Divertida Mente; A animação em stop motion Shaun, o Carneiro; outro stop motion que é Anomalisa; e por fim o longa anime Quando estou com Marnie (Omoide no Marnie).

A cerimônia de premiação acontece no dia 28 de fevereiro.

Fonte: Oscar

O Menino e o Mundo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here