Yo-Kai Watch leva mais público aos cinemas do Japão que Star Wars

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
Yo Kai Watch

Esse ano os cinemas japoneses tem surpreendido os grandes blockbusters hollywoodianos com alguns animes, como foi o caso do fenômeno Velozes e Furiosos 7 que perdeu nas bilheterias do país para Dragon Ball Z: O Retorno de Freeza.

Com Star Wars: O Despertar da Força não foi diferente, o longa estadunidense está quebrando todos os recordes do cinema, mas no Japão foi derrotado em sua abertura pelo filme anime Yo-Kai Watch The Movie 2: King Enma and the 5 Stories, Nyan!, o mais visto da última semana no país do sol nascente. O longa de Yo-Kai vendeu 975 mil entradas enquanto o longa de J.J. Abrams ficou com o segundo lugar tendo vendido 800 mil entradas.

No Japão a medição do sucesso de um filme é feita pelo público que prestigiou o longa e não pelo valor arrecadado, pois no campo da arrecadação Star Wars levou a melhor faturando 10.3 milhões contra 8.71 do anime, pois o longa nipônico levou muitas crianças que pagam entrada mais barata.

Yo-Kai Watch nasceu como um game que acompanha um garoto e seu relógio especial que permite ao seu detentor enxergar e fazer amizades com criaturas chamadas Youkai. Essas criaturas podem ser colecionadas e invocadas para enfrentar outros Yokais e também resolver casos misteriosos.


No Japão o game já vendeu mais de 7 milhões de cópias e a partir desse sucesso o título se tornou anime e mangá, também de muito sucesso. No ocidente a Nintendo fica responsável pela publicação da franquia.


Confira o trailer do longa anime em cartaz no Japão.








Fonte: Kotaku

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here