Path of Exile ganha expansão e chega em Português ao Brasil!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
Path of Exile

Na semana passada, estivemos no evento de lançamento de Path of Exile: Ascendancy, a nova expansão do game Path of Exile que chegará ao Brasil, no inicio de 2016. Além da expansão, o evento também marcou o lançamento do RPG de ação localizado, pois a partir do dia 11 de dezembro o universo de Wraeclast contará com legendas e menu traduzidos para o nosso português, além de contar com servidores e suporte locais.

O foco da desenvolvedora neozelandesa Grinding Gear foi em traduzir a parte escrita, uma vez que no RPG a descrição de itens, quests, diálogos e outros textos são gigantescos, portanto, o desafio foi derrubar essa enorme barreira linguística para muitos jogadores em um primeiro momento. Caso o jogo se estabilize no país a dublagem é algo a se considerar em um futuro, ainda distante.

Path of Exile

Path of Exile

Caso você não conheça Path of Exile é um RPG de Ação online para computadores que se passa em um mundo de fantasia sombria. O título é gratuito para jogar, e possui um sistema ético de microtransações que nunca irá desequilibrar o game (todas as opções para compra com dinheiro “de verdade” trazem apenas mudanças cosméticas para o jogo, sem modificações ou vantagens em seu gameplay).

Controlando até 7 classes de personagem, os jogadores se verão banidos – por erros no passado – para uma terra de exílio sombria chamada Wraeclast. Nela, em busca de redenção, vão explorar o continente abandonado e encontrarão centenas de tipos de oponentes, cobertos de espólios e artefatos valiosos.

A expansão Ascendancy 

Path of Exile

Além do jogo, a expansão Ascendancy trará diversas novidades ao universo de Path of Exile, confira suas principais características.

As Provas de Ascendancy: Atrás de um sucessor digno, o Imperador Izaro construiu provas mortais por Wraeclast para encontrar candidatos. Seis tipos de armadilhas letais foram transformadas por Izaro em salas enigmas – uma jogabilidade completamente nova em Path of Exile.

O Labirinto do Lorde: Tendo provado seu valor nas Provas de Ascendancy, jogadores ganham o direito de entrar no Labirinto de Izaro. Anos se passaram, mas suas armadilhas ainda são tão perigosas quanto eram quando suas portas foram abertas pela primeira vez. Com um sistema inteiramente novo de geração de sequências aleatórias de áreas, a disposição geral do Labirinto alterna todos os dias, revelando novos enigmas e segredos.

Imperador Izaro: Sepultado para sempre em sua própria criação, Imperador Izaro ainda vive. Jogadores enfrentarão Izaro várias vezes durante o Labirinto e a luta evoluirá dependendo de suas ações em encontros passados com o mesmo.

Classes de Ascendancy: Tempos atrás, dezenove competidores entraram no Labirinto do Lorde, cada um representando um estilo diferente de combate. Seus poderes podem ser reivindicados por aqueles que se provarem dignos ao derrotarem o Imperador Izaro. Além das classes básicas de Path of Exile, existem 19 novas classes de Ascendancy, cada uma com sua própria Árvore de Habilidades adicional para ser aperfeiçoada.

Encantamentos: O poder de Izaro também pode ser usado para inserir propriedades mágicas em itens. Esses encantamentos ativam habilidades e efeitos específicos que ocorrem em certas condições. Cada vez que o Labirinto é completado, talvez os jogadores consigam adicionar um desses encantamentos em algum de seus itens.

Novas Gemas Poderosas: Ascendancy introduz um conjunto devastador de novas habilidades e gemas de auxílio para customizar os personagens.

Novos Itens Exóticos: Apresentando dezenas de Itens Únicos e Cartas de Adivinhação projetados pela comunidade de Path of Exile, Ascendancy adiciona um poder tentador para seus jogadores descobrirem.

Entrevista com Marcus Correia

Path of Exile

Estiveram no evento de lançamento do game em português diversos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento e a tradução de Path of Exile e aproveitamos para bater um papo com alguns deles. Um deles foi Marcus Correia, que trabalhar com tradução e atualmente é gerente da comunidade de Path of Exile no Brasil.

Noobz: Como esta sendo trabalhar no Path of Exile?

Marcus: Pessoalmente é uma realização, é super legal! A empresa toda é só assim pessoas alto astral, o pessoal trabalha de segunda a segunda querendo terminar o game, sempre pensando no melhor possível, eu não tenho nada a reclamar.

Noobz: Como foi para você chegar onde esta hoje?

Marcus: Eu sempre fui um jogador desde pequeno, eu sempre tentei me envolver nesse mundo, conforme eu fui descobrindo como as coisas funcionam, eu comecei a pegar gosto de criar uma ideia e fazer dessa ideia um produto.
Nos jogos eu sempre quis aprender um pouco de tudo como é feito, a tradução eu acabei entrando por ter estudado fora, nos USA, por isso eu tenho o beneficio de saber falar “inglês bem” (risos). E por isso eu gosto de quebrar essa barreira porque muitos brasileiros não falam ou tem muitas dificuldades com o inglês. Eu tenho como objetivo tentar
acabar com isso, eu sempre gostei de ajudar. Eu jogo Path of Exile desde o inicio, eu sempre mandei emails perguntado como eu poderia ajudar nesse processo acabei criando um fórum onde eu traduzia o game todo para ajudar o pessoal aqui do Brasil, e assim eu fui engatinhando sempre mandando emails para o Path perguntado se tinha como trabalhar com eles. E com o tempo acabaram me convidando para participar do projeto.

Noobz: Como é o seu dia a dia na profissão ?

Marcus: É bem trabalhoso porque tem muito texto, o texto é muito detalhado cada palavra tem o seu significado e isso impacta diretamente no game. Eu tenho uma preocupação muito grande em não se perder esse significado quando eu faço a tradução para o português. Tem palavras que não tem tradução direta para o português, e ai a gente tem que dar um jeito de ter algo próximo, mas que não altere o significado.

Entrevista com Chris Wilson
Path of Exile

No evento também tivemos a oportunidade de bater um papo com Chris Wilson, Lead Designer de Path of Exile e co-fundador da empresa Grinding Gear.

Noobz: Como esta sendo o recepção da expansão para os brasileiros?

Chris: Eu estou extremamente animado principalmente com a tradução, pois estamos fazendo de tudo para deixar o game bem divertido para os brasileiros.

Noobz: A expansão será lançada primeiramente no Brasil ?

Chris: Na verdade a expansão sera lançada simultaneamente em todo o mundo, o que acontece é que as vezes um game primeiro sai em inglês para depois ser traduzido, neste caso trabalhamos bastante para não ocorrer essa demora no Brasil.

Noobz: Muita gente compara o Path of Exile com o Diablo, isso não incomoda você ?

Chris: Não na verdade eu gosto bastante dessa comparação nosso game foi feito com muito carinho para fãs desse tipo de game.

Noobz: Diablo III foi amplamente criticado por ser online, isso não lhe preocupou quando fez o mesmo modelo online no Path of Exile?

Chris: Essa escolha foi devido a estarmos fazendo o game em 2006, então era normal ter esse tipo de modelo de game online. O que queríamos é que os jogadores dividissem essa experiencia de jogo uns com os outros

Trailer (Versão Brasileira)




Para conhecer mais sobre Path of Exile basta acessar o game na página: http://br.pathofexile.com/

Entrevista por João “Litsoh” Navarro
@Litsoh_Navarro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here