Vingadores: Era de Ultron quase teve um Hulk cinza, revela profissional

0

O supervisor de efeitos visuais do filme Vingadores: Era de Ultron, Christopher Townsend, deu uma entrevista ao site Screen Rant onde revelou que o filme quase teve um Hulk cinza durante a luta com a Hulkbuster.

“Joss (Whedon, diretor do filme) queria um Hulk completamente furioso, e a ideia de ter um Hulk diferente quando furioso surgiu no set. Então nós começamos a pensar, ‘Bem, como seria esse extremo?’. E a ILM (empresa de efeitos visuais) começou a brincar com a ideia de um corpo deformado, um rosto deformado, um olho maior do que o outro. Você sabe, dentes tortos, ele babando, olhos vermelhos, e todo esse tipo de coisa. Aí brincamos com a cor e começamos a dessaturar ele, colocando uma espécie de vermelho ao redor dos olhos como se o Hulk fosse viciado em heroína e perdesse totalmente a sanidade. Mas, depois, gradualmente a coisa tendeu para uma versão mais cinzenta, até que definitivamente tivemos um Hulk cinza”, revelou Townsend.

No entanto, ele também disse que a versão cinza do herói não foi aprovada com medo de que as pessoas confundissem ele com o Hulk cinza dos quadrinhos, um personagem de personalidade totalmente diferente do Hulk que conhecemos.

“Nós tentamos filmar algumas rodadas com o Hulk cinza, mas aí pensamos, ‘Será que as pessoas vão confundir isso com o Hulk cinza dos quadrinhos? E isso é uma coisa boa ou uma coisa ruim?’. Então recuamos um pouco nessa questão e deixamos ele verde de novo, já que não queríamos que as pessoas se confundissem achando que criamos um novo personagem. Então desistimos da ideia. Mas tínhamos ido bastante fundo nisso”, concluiu o artista.

Vingadores: Era de Ultron estreou em abril no Brasil e foi o filme de maior bilheteria no país em 2015 até o momento.

Fonte: Comic Book Movie

Hulk cinza

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here