Diretor afirma que Metal Gear Solid V já é o jogo do ano!

0

O diretor de marketing da Konami, Jon Edwards, afirmou em entrevista que o recente jogo da empresa, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, já é garantidamente o jogo do ano, pois este será o título mais espantoso e grandioso que poderão jogar em 2015.

“Qualquer pessoa que tenha passado algum tempo com ele fica espantado com a profundidade, escala e ambição do título. É um daqueles jogos que se diz: ‘Será que posso fazer isso?’ e realmente pode. Muitos jogos dizem se passar em um mundo aberto, mas Metal Gear Solid V oferece uma liberdade incrível. Existem missões, mas é você quem decide como abordá-las. Quando o jogo foi apresentado à imprensa o interessante foi que não discutiram as missões ou o que jogaram, mas sim como as fizeram. As pessoas trocam histórias, discutem como venceram certos elementos”, disse Edwards.

Metal Gear Solid V The Phantom Pain

“A cada novo Metal Gear Solid o senhor Kojima consegue se aproximar cada vez mais de sua visão de um jogo capaz de igualar sua imaginação. The Phantom Pain pega as ideias apresentadas em Peace Walker no PSP e lhes dá vida. A Mother Base não só é explorada como também apresentada e usada como meio tático. A ideia de um mundo aberto pode ter sido procurada em Metal Gear Solid 3: Snake Eater e depois em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, mas agora é realizada plenamente. O mundo do jogo é enorme, mas com incríveis detalhes”, finalizou o responsável pelo marketing da Konami.

Jon Edwards ainda afirmou que hoje Metal Gear Solid é a única série furtiva no mercado e que até mesmo esse elemento é apenas uma parte de um todo, pois The Phantom Pain ultrapassa essas limitações para se tornar algo único.

Por fim o responsável pelo marketing foi questionado sobre as polêmicas ao redor das micro-transações presentes no novo jogo. “O jogador recruta pessoas para criar armas e expandir a base. Apesar de poder jogar tudo sem utilizar o recurso. As micro-transações estão disponíveis apenas para acelerar o processo de desenvolvimento”, finalizou Edwards.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi muito bem recebido pela crítica especializada e chega no dia 1 de setembro para PC, Playstation 3, Xbox 360, Playstation 4 e Xbox One.

Fonte: MCV

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here