Big Festival – Evento recebe público recorde em sua terceira edição

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
BIG Festival

A terceira edição do BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), terminou nesta terça feira, dia 7 de julho e contou com um público recorde nesse ano de 2015, tanto nas áreas de negócios como na de exposição, onde foram apresentados 50 jogos independentes para o público que passou pelo Centro Cultural São Paulo.

No total o Festival contou com 12.600 visitantes, 4.600 a mais que na edição anterior, 1.600 participantes no fórum de negócios e mais de 600 reuniões de negócios entre desenvolvedores brasileiros e empresas compradoras do Brasil e exterior.

“Esse foi o ano da consolidação do evento”‘, disse Eliana Russi, organizadora do Festival.

Essa terceira edição ainda contou com uma expansão no Rio de Janeiro e dentre as atrações internacionais que visitaram o Festival estiveram David Brevik, criador da franquia Diablo e Marvel Heroes e Ina Jang, CEO do fps Cross Fire, o jogo de tiro online mais jogado do mundo.

Dentre os jogos independentes premiados, destaque para This War of Mine, da desenvolvedora polonesa 11 Bits Studios, que venceu o prêmio de melhor jogo do ano e escolha popular.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here