Quais os 24 personagens mais letais do Universo Marvel nas HQs

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Enquanto alguns heróis dos quadrinhos prometem proteger as pessoas sem tirar nenhuma vida, outros acabam deixando isso de lado e fazendo o que for preciso para alcançar seu objetivo. Pensando nisso o site Morph Suits resolveu fazer uma lista com os personagens da Marvel Comics que mais derramaram sangue nos quadrinhos com um infográfico chamado Murderers os Marvel.

Marvel Comics

A lista inclui heróis, anti-heróis e vilões, do universo tradicional 616, divididos em três classes. Dangerous (Perigosos), aqueles que já contabilizaram até 8 mortes em seu histórico. Deadly (Mortais), personagens que já causaram até 16 mortes. E por fim a classe Lethal (Letal) para os maiores assassinos da Marvel Comics.

É bom frisar que caso você não acompanhe quadrinhos pode encontrar alguns spoilers, no entanto, com o próximo reboot pós-guerras secretas nas HQs muitos personagens sumirão e outros retornarão.

Outro ponto importante é que as mortes contabilizadas por personagens são aquelas de personagens contra personagens, ou seja, mortes genéricas como Galactus destruiu um planeta com bilhões de pessoas não são contados.

Por fim o infográfico não será colocado no post para que não fique muito pesado, mas caso queira ver a imagem em alta definição basta clicar na fonte ao final da postagem e ver a imagem e boa definição no site da Morph Suits.

Antes de ver a lista, quem você acha que são os personagens mais sanguinários da Marvel Comics?

Confira a lista dos 24 personagens mais Perigosos, Mortais e Letais da Marvel baixo:

PERIGOSOS
Os personagens mais perigosos da Marvel Comics
Marvel Comics

24 – Tocha humana
Tocha Humana

Já existiram dois personagens na Marvel Comics com o nome de Tocha Humana, o primeiro foi considerado um androide e apesar de ter sido relevante na era de ouro dos quadrinhos teve suas aventuras interrompidas na década de 50 e dado como morto. O segundo e mais importante é Johnny Storm, membro do extinto Quarteto Fantástico e que conseguiu um lugar na lista dos mais Perigosos da editora.

São contabilizados ao heróis 6 mortes, sendo uma delas a de outro herói, o Sr. Immortal, que foi queimado por Tocha Humana, mas que posteriormente voltou a vida.

23 – Capitão América (Steve Rogers)
capitao america

O escoteiro número um da Marvel Comics também já teve seus dias ruins. O líder dos Vingadores contabiliza 6 mortes, com destaque para o Caveira Vermelha assassinado pelo herói. Acontece que o depois de matá-lo Steve Rogers descobre que mandou para o outro mundo apenas um impostor, mas se mostrou disposto a fazer o que era preciso para parar o vilão.

22 – Sr. Sinistro (Nathaniel Essex)
sr sinistro

O poderoso vilão do Universo Marvel costuma fazer suas aparições nas histórias dos X-Men e adora atormentar a vida de Ciclope e Jean Grey. Sr. Sinistro entra para a lista de perigosos personagens contabilizando 7 assassinatos com destaque para Kate Kildare, relações públicas dos X-Men que acaba sendo morta em meio aos conflitos de Vingadores vs X-Men.

21 – Collective (Michael Pointer)
Michael trabalhava como carteiro tranquilamente no Canadá, sendo um dos poucos mutantes que restaram após o Dia-M dos quadrinhos, quando 90% dos mutantes perderam seus poderes. 

Seus poderes consistiam em absorver qualquer tipo de energia. Suas habilidades fizeram com que Xorn, um mutante que havia controlado toda a energia mutante liberada por Feiticeira Escarlate se direciona-se a Michael, uma vez que ele poderia absorve-la. Em um primeiro momento Michael não pôde controlar essa energia e foi manipulado por Xorn fazendo com que entra-se em combate contra vários heróis. Os primeiros a se oporem a ele foram os heróis canadenses da Tropa Alfa e ai ocorreram seus primeiros assassinatos. Collective contabiliza 7 mortes sendo os heróis da Tropa Alfa como o Guardião e Pigmeu suas primeira vítimas.

Michael Pointer pôde se controlar posteriormente se tornando um herói para reparar seus erros.

20 – X-Man (Nathaniel “Nate” Grey)
Nate Grey x men

O Mutante conhecido como X-Man é filho de Ciclope e Jean Grey graças a uma criação do Sr. Sinistro, porém isso ocorre em uma realidade paralela onde ocorre a saga Era de Apocalipse. Após confrontos naquela realidade Nate Grey é transportado para a realidade comum que conhecemos. O mutante entra para lista dos mais perigosos do Universo Marvel tendo matado 7 vilões, com destaque para Prisma, um dos principais vilões do grupo Carrasco do Sr. Sinistro.

19 – Malekith the Accurseed
Malekith marvel

O supervilão é o líder dos Elfos Negros e já entrou em conflito com Thor e Asgard nos quadrinhos. O personagem foi o principal vilão do filme Thor 2: Mundo Sombrio que esteve nos cinemas. O personagem entra para a lista de mais perigosos do Universo Marvel com 7 mortes. Destaque para Lord Remaker, um vilão do Homem de Ferro que adquiri poderes por conta de um anel após a suposta morte do Mandarim.

18 – Mistica (Raven Darkholme)
Mistica X-Men

Famosa vilão dos X-Men já retratada em diversas séries animadas e presente nos filmes dos heróis mutantes. Raven tem o poder de mudar de forma, além de incríveis habilidades físicas. A mutante entra para a lista com 7 mortes incluindo Christian Wagner, seu ex-marido e pai do herói Noturno, além do vilão Sr. Sinistro (Nathaniel Essex).

17 – Vulcano
Vulcano Marvel Comics

Gabriel Summers é o irmão mais novo de Ciclope e Destrutor, criado pela tropa Shiar sem que ninguém soubesse de sua existência. O mutante contabiliza 7 mortes com destaque para Corsário (Christopher Summers), pai dos três irmãos, além de Banshee (Sean Cassidy) um dos primeiros a integrar a equipe dos X-Men em sua segunda formação.

16 – Duende Verde (Norman Osborn)
Duende Verde

Vilão visto constantemente nas histórias do Homem Aranha, Norman Osborn tem bastante relevância no Universo Marvel. Na pele do Duende Verde o personagem já tirou 7 vidas nos quadrinhos com destaque para Gwen Stacy, retratado inclusive no filme O Espetacular Homem Aranha 2, e Swordsman um antigo herói da Marvel Comics.

15 – Ciclope (Scott Summers)
Ciclope X-Men

O líder dos X-Men também integra a lista dos mais perigosos do Universo Marvel com 8 mortes. A mais notável delas se deu na saga Vingadores vs X-Men quando Ciclope tira a vida do Professor Charles Xavier.

14 – Cavaleiro da Lua (Marc Spector)
cavaleiros da lua

O heróis nasceu como um mercenário que cumpria uma missão no Egito em busca do antigo templo do deus egípcio Khonshu, o deus da lua. Quando encontram o local um dos mercenários que os acompanhava se mostra como um traidor matando um Dr. que acompanhava a missão e deixa Marc Spector a beira da morte. Quando seu coração para de bater o futuro herói tem uma visão do deus da lua lhe oferecendo a oportunidade de ser seu avatar na Terra. Marc aceita e volta para combater o crime se tornando o herói Cavaleiro da Lua. O super herói falastrão já levou 8 vilões para o outro mundo com destaque para o criminoso multimilionário Taurus.

MORTAIS
Os personagens que contabilizam pelo menos 9 mortes, os mortais da Marvel Comics
Marvel Comics


13 – Anjo/Arcanjo (Warren Worthington III)
Arcanjo Anjo X-Men

O popular membro dos X-Men é o primeiro a entrar para a lista dos mais mortais do Universo Marvel contabilizando 9 mortes. Uma das mortes mais importantes é a de William Stryker, um fundamentalista com influencias políticas que dedica a vida para acabar com os mutantes.

12 – Mercenário
Mercenario Marvel Comics

Inimigo do Demolidor e do Justiceiro, o Mercenário é um psicopata que por vezes trabalha em parceria com o Rei do Crime, demonstrando incríveis habilidades físicas e uma mira considerada perfeita. O personagem apareceu no filme do Demolidor de 2003 interpretado pelo ator Colin Farrell. Ele entra para a lista de mais mortais com 9 mortes, destaque para o super vilão Kingmaker e a super vilã Morgan Le Fay.

11 – Venom (Eddie Brock)
Venom

Um dos mais populares vilões do Homem Aranha é também um dos personagens mais mortais do Universo Marvel com um total de 9 assassinatos. Um a das baixas causadas pelo vilão é a de Hibrido (Scott Washington) um anti-herói que também possuía um simbionte e foi perseguido por Brock que queria extinguir todos os simbiontes da Terra.

10 – Viúva Negra (Natasha Romanoff)
Viuva Negra

A famosa super espião que posteriormente se torna uma Vingadora, vivida nos cinemas pela atriz Scarlett Johansson nos cinemas,contabiliza 9 assassinatos nos quadrinhos do Universo Marvel.

Durante uma missão envolvendo o Soldado Invernal a heroína recebe uma lavagem cerebral e é presa na sede da Shield, mas consegue fugir. Em sua fuga fere Nick Fury e causa uma das mortes de maior destaque de seu cartel, o Agente 22, Jasper Sitwell, personagem que integra atualmente o Universo Cinematográfico Marvel tendo participado de filmes e da série Agents of SHIELD.

9 – Magneto
Magneto
O mestre do magnetismo alterna momentos entre ser um vilão terrorista e estar junto a heróis dentro do Universo Marvel dos quadrinhos. Em suas indas e vindas o personagem contabiliza 10 mortes em seu histórico. Destaque para o mutante Fabian Cortez, morto pelo personagem em uma das melhores mini séries dos X-Men quando Magneto resolve levar os mutantes para viver em um asteroide fora da Terra.

8 – Homem de Ferro (Tony Stark)
Homem de Ferro

Quem diria que o personagem vivido por Robert Downey Jr. nos cinemas estaria na lista como um dos mais mortais personagens do Universo Marvel nos quadrinhos. Com 11 mortes o Homem de Ferro já tirou a vida de heróis e vilões, com destaque para a Jaqueta Amarela (Rita DeMara), uma personagem que nasceu como vilão, mas depois se uniu aos Vingadores. Em um confronto envolvendo Kang, o Conquistador a Jaqueta Amarela DeMara foi controlada mentalmente e entrou em confronto com o Homem de Ferro sendo derrotada.

7 – X-23 (Laura Kinney)
x-23 x-men

A personagem X-23 é um dos poucos de destaques da Marvel Comics que nasceu em uma série animada. Laura surgiu no desenho X-Men: Evolution como um clone de Wolverine e migrou com muito sucesso para os quadrinhos.

Sua estreia nas HQs ocorreu em 2004 e em pouco tempo de existência já entrou para a lista dos personagens mais mortais da Marvel com 11 mortes. Uma das baixas causadas por X-23 foi o vilão Embaralhador (Scrambler) que fazia parte do grupo do Sr. Sinistro os Carrascos.

6 – Dentes de Sabre (Victor Creed)
Dentes de Sabre

O inimigo pessoal de Wolverine entra para a lista dos mais mortais da Marvel Comics com 15 assassinatos. Umas das mortes mais importantes na história do vilão foi a de Raposa Prateada (SilverFox), uma mutante que era amante de Logan e é assassinada pelo personagem colocando assim uma raiva mortal entre o herói e o vilão.

5 – Thor (Thor Odinson)
Thor

O deus do trovão é um dos personagens mais poderosos de todo o Universo Marvel e também um dos mais mortais. Thor já enviou a Helheim 15 outros personagens que caíram frente a seu martelo. Destaque para a Vingadora Vespa (Janet van Dyne) que foi derrotada pelo herói na saga Invasão Skrull, pelo fato dela ter sido usada como uma bomba fazendo com que Thor se visse obrigado a derruba-la.

4 – Namor
Namor

Emplacando o quarto lugar na lista dos mais perigosos do Universo Marvel encontramos um dos mais antigos personagens dos quadrinhos da editora, Namor. O imperador de Atlântida, que surgiu em 1938, é responsável por tirar 16 vidas nos quadrinhos com destaque para Marrina, personagem membro da Tropa Alfa e membra honorária dos Vingadores que foi abatida pelo personagem durante a saga Reinado Sombrio dos quadrinhos.

Letal
Os três personagens mais letais da Marvel Comics
Marvel Comics

3 – Justiceiro (Frank Castle)
Justiceiro Marvel

O Justiceiro é um personagem que combate o crime, mas que considera assassinato, sequestro e tortura como armas validas para acabar com os vilões e criminosos de onde age. Com essa filosofia o Justiceiro entra na lista como o terceiro personagem mais perigoso do Universo Marvel e como o primeiro da lista dos Letais da Marvel contabilizando 34 mortes. Destaque para o assassinato do super vilão Abutre (Jimmy Natale), que tocou o terror em uma época em que o Homem Aranha estava se recuperando de um ataque, foi então que o vilão se deparou com o Justiceiro e viu seus dias de crime chegarem ao fim.

2 – Deadopool (Wade Wilson)
Deadpool

O falastrão mais popular da Marvel, que ganhará um filme solo em 2016, é o segundo personagem mais letal do Universo Marvel Comics com 36 mortes. O mercenário Agent X é uma das vítimas de Deadpool que ora atual ao lado de heróis, ora atual sozinho como um anti-herói.

1 – Wolverine (James “Logan” Howlett)
Wolverine

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço não é o melhor“, é a frase dita pelo personagem mais letal de todo o Universo Marvel com 46 assassinatos. Wolverine é um dos X-Men que já mostrou suas garras nos cinemas através do ator Hugh Jackman. Dentre as baixas mais famosas causadas pelo baixinho estão a de Jean Grey e Mística.

Fonte: Morph Suits

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here