Grandes cineastas japoneses farão uma versão nipônica de Godzilla

0

Hideaki Anno e Shinji Higuchi, considerados cineastas de primeira linha, vão juntar-se para co-dirigir “Godzilla 2016“, a nova versão japonesa do icônico filme de monstro.

O estúdio Toho licenciou os direitos do remake com a Warner Bros para o filme de 2014, feito pelo diretor Gareth Edwards. E foi aí que o interesse foi reavivado, já que o longa americano arrecadou 525 milhões de dólares em todo o mundo e JPY 3.2 bilhões (US $ 26 milhões) no Japão.

“Desde que Hollywood anunciou que ‘Godzilla‘ era para ser ressuscitado, a expectativa para um outro Godzilla japonês cresceu. E se fôssemos para produzir um filme recentemente, nós olharíamos para os criadores japoneses, que eram os mais experientes e tiveram a maior paixão por Godzilla “, disse Toho em um comunicado.

Anno também será responsável pelo roteiro, enquanto Higuchi irá supervisionar VFX da imagem.

Os dois diretores já haviam trabalhado em “God Warrior Appears in Tokyo.”

Anno trabalhou na animação de Hayao Miyazaki do Studio Ghibli, “Nausicaa do vale do vento.”Mais tarde dirigiu séries de animes, incluindo “Gunbuster“, “Nadia: The Secret of Blue Water” e a série “Neon Genesis Evangelion“, esta última é pela qual ele é mais conhecido.

Higuchi também trabalhou na série “Evangelion“, antes de estrear como diretor de features em “Lorelei: The Witch of the Pacific Ocean”, em 2005 e marcando um grande sucesso com “The Sinking of Japan“.

Enquanto isso, Edwards foi contratado para fazer “Godzilla 2“, que está previsto para 8 de junho de 2018, novamente a cargo da Legendary e Warner Bros. como co-produtora.

No total Toho produziu 28 filmes de Godzilla, desde 1954, quando Ishiro Honda dirigiu o primeiro. Ryuhei Kitamura de “Godzilla: Final Wars” ganhou um decepcionante $ 12 milhões.

Fonte: Variety

Godzilla 2016

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here