Vídeo mostra como Rocket Raccoon foi criado em Guardiões da Galáxia

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O estúdio Framestore responsável por quase todos os efeitos visuais do filme Guardiões da Galáxia divulgou um vídeo onde mostra um pouco de como foi o processo de criação do personagem Rocket Raccoon.

O filme foi indicado ao Oscar de melhores efeitos especiais, mas o prêmio ficou com o longa Interestelar de Christopher Nolan.

Rocket Raccoon

O supervisor de animação do estúdio, Kevin Spruce, falou um pouco sobre o processo de construção do personagem.

“Caso exagerássemos em sua performance e o tornássemos muito cartunesco, acabaríamos perdendo o público adulto. Mas também não poderíamos deixa-lo muito real, já que não seria interessante e nem mesmo daria espaço para a dublagem de Bradley Cooper.

James Gunn dedicou muita atenção na construção de Rocket. Ele se preocupou em dar um tom mais casual e desligado a ele. Percebam que são raras as vezes em que os personagens de CGI se encaram. Um dos maiores erros dos animadores é querer colocar os personagens computadorizados encarando e sendo encarados pelos atores reais, mas se você parar e reparar, quase nunca olhamos nos olhos das pessoas que conversamos no dia a dia. Isso deu um ar muito mais realistas às situações do filme.”






Saudades de Rocket? Pois ele estará de volta em Guardiões da Galáxia 2 que tem estreia prevista para maio de 2017.




Fonte: Cosmic Booknews










LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here