Nintendo anuncia que fará games para celular e um novo sistema chamado Nintendo NX

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Nintendo anunciou hoje uma parceria que surpreende a muitos. A gigante do mundo dos games fez uma parceria com a empresa DeNA para produzir jogos para aparelhos móveis (smartphones e tablets) envolvendo suas grandes franquias como Mario, Donkey Kong e Star Fox.

Os executivos da empresa negaram a possibilidade por muitos anos, no entanto, durante a crise que a empresa enfrentou nos últimos tempos foi dito que a Nintendo cogitava partir para o mundo dos smartphones, mas que não levaria suas principais franquias, o que contraria o anuncio de hoje.

Os games produzidos para os mobiles não serão ports e sim games originais feitos exclusivamente para a plataforma. A empresa já afirmou durante o anuncio que não pretende adaptar nenhum game de seus consoles ou portáteis.

Nossa equipe de podcast chegou a comentar o assunto – Noobzcast 59 – E o Futuro da Nintendo!?
Nintendo celulares
Nintendo NX

Durante a mesma coletiva o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou que a empresa já trabalha em um novo sistema dedicado aos videogames chamado Nintendo NX. No entanto, não foi revelado se o sistema se trata de um novo console ou de um portátil, ou até mesmo os dois. Satoru prometeu novidades sobre o NX para 2016.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here