Ator Paulo José diz que cinema brasileiro é o pior do mundo

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O veterano ator Paulo José, teceu duras críticas a produção cinematográfica brasileira em entrevista publicada no jornal O Globo de segunda-feira, dia 9. “Penso, com pessimismo, que o cinema brasileiro continua a fazer o pior cinema do mundo”, disse o ator de 77 anos.

Para ele nosso cinema é uma “horta devastada, muita terra e dois pés de mandioca”.

E ainda completou: “Parece que os diretores descobriram o macete de transformar um roteiro incipiente num filme medíocre, uma história banal conduzida por personagens igualmente banais’. E ainda completou, “Há uma mistura ótima para o sucesso: atores e atrizes da TV fazendo caretas nas cenas de riso, vertendo lágrimas nas de emoção. Ainda há quem faça cinema por necessidade de expressão, mas são poucos.”

O ator tem mais de 90 trabalhos na TV e no cinema, no entanto anda se afastando cada vez mais dos trabalhos por conta de mal de Parkinson. Para finalizar o ator avaliou a chamada cota de tela, que obriga os cinemas a exibirem uma quantidade mínima de produções nacionais. “Aqui entre nós, a classe (cinematografica) reclama muito”, finalizou.

Paulo Jose

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here