Fãs não querem Scarlett Johansson em Ghost in the Shell?

1

Depois de confirmado que Ghost in the Shell vai virar filme em Hollywood e que a atriz Scarlett Johansson foi a escolhida para viver a protagonista Major Kusanagi, alguns fãs se manifestaram negativamente criando uma petição para que a atriz seja trocada.

Scarlett Johansson Ghost in the Shell

Confira abaixo o pedido oficial da petição dirigida a DreamWorks:

Querida DreamWorks Studios,


Como cinéfilos e fãs do filme original, Ghost in the Shell de 1995, nós respeitosamente solicitamos que vocês escolham uma atriz de origem asiática para o papel principal de Motoko Kusanagi ao invés de Scarlett Johansson.



A indústria cinematográfica norte-americana já é hostil em relação aos atores asiáticos, excluindo-os de papeis principais em grandes filmes. Um estudo recente constatou que, em 2013, os asiáticos representam apenas 4,4% dos papéis nos filmes de maior bilheteria em Hollywood.



Por favor, use esta oportunidade para ajudar os talentosos atores asiáticos/americanos a receberem reconhecimento por seus trabalhos. Há tão poucas oportunidades para que eles brilhem em Hollywood, e este filme seria uma plataforma perfeita.”

A ideia do grupo é que uma atriz asiática assuma o papel principal, sendo que na petição o nome que mais se destaca é o de Rinko Kikuchi, que participou de Pacific Rim (Circulo de Fogo).

A petição pode ser acessada no link abaixo e já conta com quase 29 mil assinaturas no momento de publicação da notícia.

Rinko Kikuchi
Rinko Kikuchi

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here