Brasil receberá trava de região da STEAM

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
Steam bloqueio Brasil

A Valve veio a público anunciar que implantará uma trava por região em seu serviço digital Steam em países com a economia instável como é o caso de Brasil e Rússia.

A ideia da empresa é impedir que usuários utilizem da plataforma de má fé se beneficiando da fragilidade das economias locais. Isso acontece porque a Valve realiza uma pesquisa e diversos levantamentos referentes a economia dos países em que seus serviços se instalam proporcionando um preço justo a cada região, acontece que com a fragilidade da moeda países de economia mais fortes podem ter usuários pagando mais barato por transferências desses países. Em outras palavras um brasileiro paga 10 reais em um jogo que nos Estados Unidos custa 10 dólares, pelo momento de fragilidade de nossa moeda se um brasileiro der o jogo como presente (gift) ao estadunidense e for reembolsado esse pagará apenas algo em torno de 4 dólares dependendo da variação da moeda e é justamente isso que a Valve quer coibir.

Em comunicado oficial a empresa disse: “Como muitos devem saber, nossas ferramentas sugerem preços baseados em pesquisa de mercado e no poder de compra de cada região. No caso de territórios como Rússia, Brasil e o Sudeste Asiático, sugerimos um preço mais baixo do que uma conversão direta para o dólar”. E completa: “O que estamos fazendo em resposta à queda do rublo é limitar as trocas e os gifts da Rússia para evitar que pessoas tomem alguma vantagem da situação”.

Por enquanto Rússia, Brasil, países do Leste Europeu e do Sudeste Asiático receberão a trava. No entanto isso não é permanente, a empresa promete no futuro realizar novas pesquisas e conforme a recuperação econômica de cada país remove-los da lista de “bloqueados”.

Bom, já que eu sou pobre e só fui pro Paraguai, acho que não vai me afetar muito, mas e outras pessoas? Será? Eeeeeeee governo do Brasil sil sil…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here